Yamaha anuncia equipes que disputarão temporada brasileira em 2012

||


Pilotos das três equipes anunciadas ao lado de Mario Rocha, diretor comercial da Yamaha – Foto Elton Souza / BRMX

A Yamaha anunciou na tarde de quinta-feira, 1º de março, as equipes que representarão a fábrica japonesa na temporada brasileira 2012.

A equipe oficial é Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit, que traz o espanhol Carlos Campano e João “Marronzinho” Paulino na MX1, e Gabriel Gentil e João Ribeiro na MX2.

– Estou muito feliz por integrar a equipe e sei que todo investimento forte no motocross brasileiro renderá resultados positivos para a Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit. Tenho certeza que será o primeiro de uma série de anos de sucesso para o time – afirmou Carlos Campano, principal contratação da equipe oficial.

Leia também:
>>> CBM confirma Petrobrás, Yamaha e Rinaldo como patrocinadores do Brasileiro de MX
>>> Times formados para temporada 2012

As equipes satélites são: Fabricando Pilotos Yamaha Circuit Yamalube, e Flying Racing Yamaha ASW Pirelli Morato.

A primeira tem o argentino Marcos Trossero e o mexicano Jorge Bujanda na MX1, e Cesar Pompinhac na MX2. A segunda conta com Roosvelt Assunção na MX1 e Rafael Faria na MX2.

– O motocross na argentina tem bons pilotos, mas não tem bons campeonatos. Estou feliz com esta oportunidade de competir no Brasil, onde as competições estão em um nível muito bom, e as condições são melhores que na Argentina – destacou Trossero.

– É a primeira vez que vou andar de Yamaha, mas estou satisfeito com os primeiros testes com a moto. A temporada será competitiva, com grandes pilotos na MX1 – salientou Roosvelt Assunção.

Na mesma ocasião, que reuniu a imprensa, pilotos e patrocinadores na sede da Yamaha, em Guarulhos, São Paulo, foi anunciado o patrocínio da Yamaha aos campeonatos Brasileiro de MX, Superliga Brasil de MX e Arena Cross.

– Estamos voltando a investir no cenário off road porque sabemos que a competição traz visibilidade para a marca. Neste ano, vamos ter três equipes e um investimento de cerca de 1 milhão de reais – revelou Mario Rocha, diretor comercial da Yamaha, que acompanhou a apresentação ao lado do diretor presidente, Shigeo Hayakawa.

>>> GALERIA: Yamaha apresenta equipes para 2012