X Motos do Brasil registra 30% de crescimento em vendas em 2014

||

xmotos
No mesmo período, mercado nacional apresentou 2% de crescimento – Foto: Divulgação

 

*Texto: assessoria de imprensa X Motos do Brasil

O desempenho de vendas da X Motos do Brasil neste início de 2014 registrou crescimento em comparação ao mesmo período do ano passado. O faturamento de janeiro superou em 30% o índice do primeiro mês de 2013. Se comparado com o dezembro do ano passado, o faturamento duplicou.

Para Rafael Dannemann, gerente nacional de vendas da X Motos do Brasil, cinco fatores foram fundamentais para se alcançar o resultado: manutenção da tabela promocional de 2013 ao longo do mês; resultado abaixo da expectativa em dezembro do mesmo ano; retomada dos estoques por parte dos clientes; abertura e retomada de parcerias em regiões importantes para o grupo; orientação ao cliente e respeito à política comercial.

O desempenho da X Motos do Brasil acompanha a boa fase do mercado motociclístico brasileiro. Levantamento divulgado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, aponta que foi emplacado um volume 2,1% maior de motocicletas em todo o Brasil na primeira quinzena do mês.

De acordo com os dados do setor Financeiro da X Motos do Brasil, o desempenho em cinco estados, somados, representaram 57% do faturamento da empresa neste primeiro mês de 2014. O desafio agora, segundo Dannemann, é dar continuidade ao trabalho.

– Para fevereiro, os desafios são enormes, mas acreditamos em nossa força de vendas e no portfólio e lançamentos que estamos desenvolvendo para o mercado brasileiro – afirma.

Mesmo com o mercado nacional aquecido, a realidade vivida no dia a dia dos representantes e consultores de venda é de trabalho incessante.

– A X Motos foi responsável por 70% do meu faturamento em janeiro, o que foi bom para minha equipe e para a própria X Motos. Mas, soube de alguns concorrentes para os quais janeiro não foi bom – conta Antônio Hudson Alves Duarte, da Amigos Representações, que atende o Piauí.

Dannemann aponta um caminho para o sucesso.

– Devemos estar atentos às oportunidades. Nosso time interno está alerta aos dados do mercado e focado nas metas estipuladas. Forte abraço, boas vendas e vamos pra cima! – completa o gerente nacional de vendas da X Motos do Brasil.

Acesse www.xmotosdobrasil.com.br