Wellington Garcia vence categoria MX1 na abertura do Brasileiro de Motocross 2013

||

Wellington Garcia feliz com a vitória – Fotos: Marco Dotto / BRMX

 

O goiano Wellington Garcia ganhou a etapa de abertura do Brasileiro de Motocross 2013 com dois segundos lugares nas baterias realizadas em Carlos Barbosa, neste domingo, 14 de abril.

O espanhol Carlos Campano venceu a primeira bateria e Balbi Junior ganhou a segunda. Na soma geral, Balbi foi o segundo colocado e Campano o terceiro, ambos com 41 pontos. Jean Ramos, com dois terceiros lugares terminou a etapa em quarto na geral, com 40 pontos. Adam Chatfield foi o quinto com 31 pontos.

– O que eu queria mais é fazer uma prova consistente para chegar com condições na segunda etapa. Conseguir essa vitória foi muito importante para pegar mais confiança e conseguir bons resultados – disse Wellington.

Balbi Júnior mostrou estar em forma, pilotando com muita agressividade e velocidade. Na primeira bateria parecia que brigaria pela vitória até sofrer uma queda, e na segunda, mesmo sendo pressionado por Wellington Garcia, mesmo perdendo a liderança em certo momento da prova, teve cabeça e forças para se recuperar.

– Na primeira bateria eu estava andando bem e estava andando forte. Eu estava tanto de olho no Campano que acabei cometendo um erro e caí – comentou Balbi.

Momento da queda de Balbi Junior na bateria 1 – Foto: Marco Dotto / BRMX

 

O português Joaquim Rodrigues fez uma boa primeira bateria, saindo em segundo, brigando com Wellington Garcia e Jean Ramos, terminando em quarto. Na segunda bateria, sofreu uma queda e acabou na oitava posição.

– Esta etapa foi muito importante pois eu precisava conhecer meus adversários. Estou em um lugar novo, com pistas e pilotos diferentes. Necessitava de uma prova para avaliar tudo isso. Consegui um quarto lugar na primeira bateria, mas na segunda acabei caindo e machuquei minha coxa direita – comentou Rodrigues.

Jean Ramos fez duas corridas consistentes. Conquistou dois terceiros lugares e mostrou que tem chances de brigar pelo título.

Adam Chatfield teve azar na primeira bateria, mas mostrou a mesma tocada de 2012 na segunda, quando alcançou a quarta posição.

Carlos Campano foi soberano na bateria 1, mas teve dificuldades na segunda, quando foi ultrapassado e não teve forças para retomar as posições. Acabou em quinto, muito longe do quarto colocado, Adam Chatfield.

Quem também surpreendeu foi Marcello \”Ratinho\” Lima, que parece melhor preparado em 2013 do que estava em 2012. Ratinho fez um duplo sexto lugar e, mais do que isso, demonstrou gana para brigar por posições melhores.

Carlos Campano venceu a primeira bateria – Foto: Marco Dotto / BRMX

 

Bateria 1
1) Carlos Campano – 25 Pontos
2) Wellington Garcia – 22 Pontos
3) Jean Ramos – 20 Pontos
4) Joaquim Rodrigues – 18 Pontos
5) Balbi Junior – 16 Pontos

Bateria 2
1) Balbi Junior – 25 Pontos
2) Wellington Garcia – 22 Pontos
3) Jean Ramos – 20 Pontos
4) Adam Chatfield – 18 Pontos
5) Carlos Campano – 16 Pontos

Soma das baterias
1) Wellington Garcia – 44 Pontos
2) Balbi Junior – 41 Pontos
3) Carlos Campano – 41 Pontos
4) Jean Ramos – 40 Pontos
5) Adam Chatfield – 31 Pontos