“Vou fazer de tudo para estar no Loretta”, diz Enzo Lopes após machucar os dois pulsos

enzo_extrema_sab_mauhaas-36
Enzo Lopes tem duas semanas para se recuperar – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Enzo Lopes está disposto a se superar para correr o Loretta Lynn 2016. O piloto de 16 anos caiu na primeira bateria da terceira rodada do Brasileiro de Motocross 2016, em Extrema, Minas Gerais, e machucou os dois pulsos. No esquerdo, uma fratura na Ulna, e no direito, deslocamento.

O Loretta acontece na primeira semana de agosto, no estado do Tennessee, Estados Unidos, e reúne os melhores pilotos amadores do mundo. Fazer um bom resultado nesta competição pode significar novos patrocinadores entre as maiores empresas do mundo. Por isso, a vontade de estar lá é tão grande.

– Fui ao meu médico aqui na minha cidade (Lajeado, Rio Grande do Sul) e ele confirmou as duas lesões. Sexta (dia 22) vou voltar a consultar para ver como está. Se não tiver dor, vou pro Loretta. A chance é bem pequena, na verdade, mas vamos pegar essa pequena chance e transformar ela em grande chance. Se Deus quiser, ainda vai dar pra ir – disse Enzo.

 


Apesar de correr há anos fora do Brasil, esta foi a primeira temporada que Enzo ficou a maior parte do tempo treinando nos Estados Unidos. O resultado apareceu e ele venceu a segunda etapa do Brasileiro MX e a quarta rodada do Arena Cross. Está na melhor fase do ano, e o Loretta é a grande competição da sua temporada.

 

enzo_lopes_machucado
Logo após a corrida de Extrema – Crédito: fanpage ENZO LOPES