Volta à Costa Oeste e retorno de Ryan Dungey marcam 15ª etapa do AMA Supercross neste sábado, 21, em Seattle

||


Ryan Dungey volta a competir em Seattle e ainda pode ser vice-campeão da 450 – Foto: Frank Hoppen / KTM Images

A antepenúltima etapa do AMA Supercross 2012, a 15ª da temporada, acontece neste sábado, 21, em Seattle, no estado de Washington.

De volta à Costa Oeste após oito rodadas no Leste, as atenções no CenturyLink Field estarão viradas para a Lites Class, que tem Dean Wilson, Eli Tomac, Cole Seely e Marvin Musquin na briga pela taça da conferência, e para o retorno de Ryan Dungey à 450cc.

Os treinos iniciam às 17h30 – horário de Brasília. As provas finais estão marcadas para as 23h30 do horário brasileiro, com transmissão do Speed Channel norte-americano. O BRMX traz todos os tempos cronometrados, e estará de plantão para retransmitir as imagens.

Seattle geralmente apresenta uma pista com solo bastante macio, e a chuva costuma rondar o espetáculo. A previsão para sábado é de tempo parcialmente nublado.

Cinco motivos para ver a corrida

1# Ryan Dungey está de volta ao SX após seis etapas afastado por conta de lesão na clavícula. Ele ainda tem chances de ser vice-campeão, mas parece que seu foco maior está na preparação para o motocross, que inicia em 19 de maio.

2# O alemão Ken Roczen, terceiro colocado na Lites – Costa Leste, irá disputar a Supercross Class com a KTM 350 em Seattle.

3# Com o campeão da 450 definido, resta observar a briga pelo vice entre David Millsaps e Justin Brayton, separados por cinco pontos.

4# James Stewart está fora por lesão na mão – osso quebrado -, e a JGRMX Toyota Yamaha chamou o piloto privado Gavin Faith, 20 anos, para substituí-lo nas etapas de Seattle e Salt Lake City. O rapaz é uma promessa, com uma carreira brilhante no período de amador. Problema é que ele estava habituado a andar de Honda, e passa a competir de Yamaha com pouco mais de uma semana de treinos.

5#
Somente DOIS pontos separam o líder da Lites, Dean Wilson – Monster Energy Kawasaki Pro Circuit, do segundo colocado, Eli Tomac – GEICO Honda, o que deve proporcionar uma briga intensa na 250. Das cinco etapas realizadas, Wilson venceu duas, enquanto Tomac ganhou três.

Classificação do campeonato

Supercross Class
1) Ryan Villopoto – 321 pontos (campeão)
2) David Milsaps – 206 pontos
3) Justin Brayton – 201 pontos
4) Ryan Dungey – 192 pontos
5) James Stewart – 178 pontos

Lites – Costa Oeste (cinco etapas realizadas)
1) Dean Wilson – 116 pontos
2) Eli Tomac – 114 pontos
3) Cole Seely – 101 pontos
4) Marvin Musquin – 89 pontos
5) Nico Izzi – 78 pontos


Etapas restantes

21/4 – Seattle, WA (Oeste)
28/4 – Salt Lake City, UT (Oeste)
5/5 – Las Vegas, NV (Final)


Há um ano no BRMX

>>> Em Seattle, Bubba vence segunda consecutiva