Vitória dupla para a Edgers Factory Team na estreia do Brasileiro de Enduro

Yamaha
Edgers Factory Team estreia no Brasileiro de Enduro e sobe 4 vezes ao pódio – Foto: Janjão Santiago

 

O fim de semana 7 e 8 de março, foi de comemoração para a Edgers Factory Team, que conquistou a vitória em duas categorias nesta primeira etapa do Brasileiro de Enduro, em Itapema/SC. Nicolas Rodrigues venceu a categoria EJ e Tiago Wernersback foram campeões na Categoria E4 Pró.

A prova de abertura da temporada teve três voltas por dia em um percurso de 45 quilômetros e três testes especiais cronometrados por volta. No sábado foram válidos seis testes especiais (a primeira volta é usada para reconhecimento este ano) e no domingo foram nove testes especiais para definir os mais rápidos do final de semana.

Disputando a categoria EJ, para pilotos até 23 anos, o piloto Nicolás Rodriguez venceu os dois dias de competição e deixa Santa Catarina liderando o campeonato.

 

Nicolás Rodrigues venceu os dois dias da categoria EJ com a Honda CRF 250RX – Foto: Janjão Santiago

 

– A prova foi bem bacana, consegui a vitória nos dois dias. Já tinha tempo que queria vencer uma etapa do brasileiro, e neste final de semana consegui minha primeira vitória. Foi uma prova dura, com especiais bem desgastantes, principalmente o Enduro Teste do Cadori, onde a gente levava cerca de 12 minutos pra finalizar a especial. Foi muito bom começar com o pé direito, explicou o piloto, que utiliza a Honda CRF 250RX na temporada.

O bicampeão brasileiro Tiago Wernersback também teve motivos pra comemorar em terras catarinenses. O piloto venceu a prova na categoria E4, para motocicletas até 28cv.

 

Tiago Wernersback foi o campeão da categoria E4 com a Honda CRF 250F – Foto: Janjão Santiago

 

– É muito bom começar a temporada com vitória. No sábado imprimi um ritmo forte e consegui vencer a etapa. No domingo enfrentei algumas dificuldades mas consegui finalizar o dia com o resultado suficiente para conquistar a vitória e seguir para a próxima etapa na liderança da competição, disse o capixaba, que disputa o campeonato com a Honda CRF 250F preparada pela concessionária Honda Moto Litoral.

Bicampeão brasileiro na categoria EJ, Patrik Capila fez sua estreia na categoria E2, para motocicletas de 251cc a 450cc. Com uma Honda CRF 450RX, Capila conquistou a segunda colocação na prova. Além disso, foi o quarto colocado na Enduro GP.

 

Patrik Capila ficou com a segunda colocação na categoria E2 com uma Honda CRF 450RX – Foto: Janjão Santiago

 

– Não foi o resultado que eu queria, vim pra essa prova de abertura querendo a vitória. Mas pensando no campeonato, este segundo lugar está de bom tamanho, sofri uma queda um pouco forte neste domingo, mas o importante é que estou bem e na próxima etapa vamos em busca de um melhor resultado, relatou o capixaba.

Caçula da equipe, Gabriel Mattos conquistou a quarta colocação na categoria E4.

 

   Gabriel Mattos conquistou a quarta colocação na categoria E4 – Foto: Janjão Santiago

 

– Não fiquei satisfeito com o resultado, mas a primeira prova é sempre complicada. Sei onde tenho que melhorar e agora temos algum tempo pra treinar até a etapa gaúcha, no começo de abril, explicou o paulista que utiliza a Honda CRF 250F.

 

 

Brasileiro de Enduro FIM

Resultados – 1ª etapa – Itapema Santa Catarina

Categoria Enduro GP
1º – Bruno Crivilin
2º – Gabriel Soares
3º – Rômulo Bottrel
4º – Patrik Capila – Edgers Factory Team
5º – Vitor Garcia

Categoria E2
1º – Gabriel Soares
2º – Patrik Capila – Edgers Factory Team
3º – Gustavo Pellin
4º – Alexandre Valadares
5º – Anderson da Luz

Categoria EJ
1º – Nicolás Rodriguez – Edgers Factory Team
2º – Murilo Caipirinha
3º – Luiz Zanotto
4º – Maurício Milan
5º – Felipe Cantu

Categoria E4
1º – Tiago Wernersbach – Edgers Factory Team

2º – Fernando Pereira Juruna
3º – Flávio Volpi
4º – Gabriel Mattos – Edgers Factory Team
5º – Marcelo Eleuterio

Yamaha