Aconteceu.
A JGR Yoshimura Suzuki oficializou na tarde desta terça-feira, 24, a contratação do brasileiro Enzo Lopes.
O dia fica marcado na história do motocross nacional pela primeira contratação de um piloto Brasil por uma equipe de fábrica nos Estados Unidos.
Enzo Lopes, 18 anos (completa 19 no dia 16 de agosto), optou pela data do seu aniversário para formar o número #816 que estampa o plate de sua Suzuki RMZ 250 (veja a foto abaixo).
O contrato, à princípio, é para as etapas iniciais do AMA Motocross 2018 – Hangtown, Glen Helen, Thunder Valley, High Point, Tennessee e Southwick. Neste período, o gaúcho será avaliado e pode ter seu acordo estendido.
Enzo chegou à Carolina do Norte, à sede da JGR, no domingo, 22. Passou a segunda-feira, 23, treinando e conhecendo a fábrica sob orientação de Jeremy Albretch, o chefe da equipe. Veja abaixo o áudio com as primeiras impressões dele.
Vídeos de Enzo Lopes na Suzuki
Nesta terça-feira, após sessão fotográfica, o piloto foi anunciado oficialmente pela equipe de Joe Gibbs através do Instagram oficial do time – @JGRMX.
Quando perguntado como Enzo se sentia, a resposta foi espontânea:
Jeremy Albretch também comentou sobre a contratação do brasileiro:
– É entusiasmante dar esta oportunidade a um jovem piloto. Estamos interessados em ver do que ele é capaz. Ele ficará conosco nas próximas semanas, aqui na Carolina do Norte, em preparação para o AMA Motocross. Estou feliz por apoiar Enzo. Espero que ele atinja seus objetivos – disse Albretch.
O nome oficial do time é AutoTrader.com Yoshimura Suzuki Factory Racing. JGR se refere a Joe Gobbs Racing, megaempresário norte-americano envolvido com corridas de motocross e Nascar (sua equipe tem quase 300 vitórias no circuito).
A post shared by JGRMX (@jgrmx) on