VÍDEO: Campeõs da temporada 2016 do Mundial de Motocross

Gajser_MXGP_17_AME_2016

Com uma rodada de antecedência, o esloveno Tim Gajser e o holandês Jeffrey Herlings levaram o título da temporada 2016 do Mundial de Motocross no sábado, 3, no Charlotte Motor Speedway, na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Aos 19 anos, Gajser conseguiu 90 pontos a mais que Antonio Cairoli e não pode mais ser alcançado na rodada final, que acontece no próximo fim de semana, 10 e 11, em Glen Helen. Herlings, que enfrentou lesões nesta temporada e mesmo assim conseguiu vencer 25 baterias na MX2, já somou 94 pontos a mais que o segundo colocado, Jeremy Seewer.


Como de costume, a Youthstream produz um vídeo especial para o campeão de cada categoria. Confira abaixo os vídeos e os comentários dos pilotos sobre a semifinal:

 

Tim Gajser

É uma sensação incrível. É inacreditável que finalmente conquistei esse título depois do fim de semana péssimo que tivemos em Assen, na Holanda – o que me deixou desanimado. Eu precisava acreditar em mim nessa corrida e terminar o campeonato da maneira que estive durante o ano. Quero muito agradecer à Honda, minha equipe, minha família, meu pai – trabalhamos muito durante todos esses anos. Todos os fãs foram incríveis! Me sinto muito privilegiado e feliz por tudo isso. Todo sonho pode se tornar realidade se você realmente acreditar nele e se esforçar. Hoje o meu grande sonho se tornou realidade.

 

 

Jeffrey Herlings

Estou muito, muito feliz! Especialmente depois de tudo o que passamos nessa temporada com as lesões. Os dois melhores pilotos dos EUA estiveram aqui, Copper Webb e Austin Forkner. Na primeira consegui vencer Webb e na outra bateria ele me venceu. Acho que a concorrência é mais forte aqui, mas ganhei o campeonato e esse era o objetivo. Sobre a próxima etapa, a pista de Glen Helen deve estar melhor que essa. Vamos dar o nosso melhor!