VÍDEO: 5ª etapa Gaúcho de Motocross 2017 – Fagundes Varela

||

 

A cidade de Fagundes Varela, Rio Grande do Sul, recebeu no fim de semana, 22 e 23, a final do Gaúcho de Motocross 2017.

Além da disputa pelo título, a prova teve um tempero a mais, com a participação dos pilotos que representaram o Brasil no Motocross das Nações, Dudu Lima, Ratinho Lima e Fabinho Santos, a convite da Foco Racing.

O tempo instável atrapalhou o andamento dos treinos, mas na hora das corridas do domingo o sol abriu e o público compareceu em peso, mudando completamente o clima de sábado a tarde.

Na pista, Fabinho faturou a prova da MX2 com boa vantagem. Entre os pilotos gaúchos, Leonardo Lizzot venceu a disputa com Mateus Basso e ficou com a segunda posição, confirmando o título da temporada. Henrique Araújo chegou a pressionar Mateus por algumas voltas e terminou isolado na quarta posição.

Na MXPro, Marcelo “Ratinho” Lima liderou as primeiras voltas até ser superado por seu irmão Dudu. Fabio Santos conseguiu superar Ratinho e chegou a pressionar Dudu por algumas voltas, porém o piloto da Kawasaki aumentou o ritmo e conseguiu vencer pouco a frente de Fabinho.

Entre os pilotos do campeonato gaúcho, Matheus Basso terminou isolado na quarta posição e garantiu o título da categoria. Lucas Basso finalizou em quinto, suportando a pressão imposta por Henrique Araujo e Leonardo Limberg.

Na MX3, Vanderlei Rodrigues da Silva garantiu a vitória com boa vantagem. Everton da Silva foi o segundo, suportando a pressão imposta por Maiara Basso no final da prova. Maiara, que tinha uma pequena vantagem na classificação, conseguiu a pontuação necessária e garantiu o título da classe.

Dois pilotos conseguiram vencer no domingo e fechar o ano com 100% de aproveitamento. Bruno Schmitz dominou a prova da Júnior e confirmou o titulo com vitória em todas as etapas, assim como Cassio Anacleto, que fechou com vitória na Nacional 230cc.

Na 65cc, disputa intensa entre Guilherme Bressolin e Henrique Henicka a maior parte da prova. Henrique tinha uma pequena vantagem na classificação e garantiu o título, enquanto Guilherme confirmou mais uma vitória.

Na Intermediária MX1, Rodrigo Galiotto ficou com a vitória e garantiu o título, assim como Leonardo Sebben, que faturou a prova e o título da Intermediária MX2.

 

Fotos da final

Créditos para Tiago Racecross