VÍDEO: A velocidade de Enzo Lopes na pista de Milestone, Estados Unidos

Você já deve ter se perguntado a quantos quilômetros por hora anda um piloto de motocross. Você também sabe que o motocross é um esporte de velocidade, mas não de altas velocidades como a motovelocidade ou outras corridas no asfalto.

No dia 8 de junho, o brasileiro Enzo Lopes deu uma volta na pista de Milestone, localizada em Riverside, na Califórnia, Estados Unidos. As imagens são de uma câmera GoPro sincronizada com o LITPro, dispositivo que mede informações como velocidade, altura e distância dos saltos, batimentos do coração, e mapeia o desempenho do atleta. E, detalhe interessante, o vídeo foi editado pelo brasileiro Guilherme Pohl, que faz estágio na empresa norte-americana – tire dúvidas com ele pelo e-mail [email protected]

Neste vídeo, as métricas são nos padrões norte-americanos, em milhas e pés (mas o LITPro tem a opção em metros também). Podemos “traduzir” isso facilmente se pensarmos que cada milha equivale a 1,6 quilômetro. E cada pé (ft) corresponde a 30 centímetros. Então, quando Enzo está a 55 Mh/h, quer dizer que ele alcançou 88 Km/h. E quando ele salta 80 pés (ft), ele voou 25 metros.

Outro detalhe que o LITPro aponta é o mapa de calor no traçado da pista. As áreas mais claras, mais verdinhas, apontam onde o piloto foi mais veloz. As mais quentes, avermelhadas, mostram onde ele andou mais devagar.

O dispositivo – LITPro – está disponível no site da marca por 499 dólares. Clique aqui para ver!

Veja o vídeo!

 

Velocidade de Enzo Lopes em Milestone

velocidade de enzo lopes