Veja os detalhes da 3ª etapa do Arena Cross 2016, que acontece neste sábado, em Ilhabela

arenacross_50
Rafael Becker #7 lidera categoria 50cc – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

A terceira etapa do Arena Cross 2016 acontece no próximo sábado, 21, em Ilhabela, litoral de São Paulo. A cidade recebe o evento pelo segundo ano consecutivo, e a expectativa é grande para as disputas das cinco categorias – 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e Pró.

– Acho que será uma prova crucial, afinal de contas, atingimos o meio da temporada. Depois de Ilhabela vão restar apenas duas etapas. Acho que pilotos e equipes trabalharam duro nas últimas semanas. Os resultados em Ilhabela serão importantes para as pretensões na parte final do campeonato. Um erro e poderá ser fatal, pois esse ano o campeonato está muito equilibrado – afirma Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos.

 

Disputas pelo título

pauloalberto_mauhaas
Paulo Alberto lidera a Pró – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Apenas dois pontos separam o português Paulo Alberto do paranaense Jean Ramos. O piloto Honda Mobil lidera a competição na principal categoria – Pró – com 65 pontos e duas vitórias em baterias. O atleta da Yamaha Grupo Geração tem 63 pontos, e já ganhou uma bateria.

Na MX2, a liderança é de João Ribeiro, que tem quatro pontos a mais que seu companheiro de Honda Mobil, Gustavo Pessoa.

Na Júnior, o líder é Leonardo Cassarotti, da Dunas Racing, que ganhou as duas etapas anteriores e lidera com 40 pontos. Renan dos Santos é o vice-líder, com 34 pontos.

>>> Acesse aqui a classificação!

Na 65cc, Marcello Leodorico segura a liderança com 40 pontos e vitória nas duas etapas anteriores. Henrique Henicka é o vice-líder com 32 pontos.

Na 50cc, Rafael Becker é o ponteiro, também com 100% de aproveitamento. São 40 pontos contra 32 tentos de Vitor Hugo de Borba, o vice-líder.

 

 

Local do evento

A pista está situada à Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 518, no bairro de Barra Velha, em frente à Delegacia de Polícia. Veja no mapa!

 

 

Ingressos

Os ingressos estão disponíveis para todo o litoral norte. O fã do Arena Cross pode trocar seu ingresso de arquibancada por 2kg de arroz ou feijão. Os alimentos arrecadados serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade, que posteriormente fará o repasse para pessoas carentes de Ilhabela.

Pontos de troca:

Universo Honda São Sebastião
Rua Antônio Cândido, 16, Centro de São Sebastião (Em frente ao TEBAR). Fone: (12) 3891.3333

Universo Honda Ilhabela
Av. Princesa Isabel, 1008, Perequê Ilhabela SP (Em frente ao Bradesco). Fone: (12) 3896.3600
Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser adquiridos pelo site www.ticket3.com.br

 

 

A cidade de Ilhabela

ilhabela

Ilhabela é um dos pontos mais paradisíacos do litoral brasileiro. Com aproximadamente 32 mil habitantes (dados do IBGE), o local mistura histórias e lendas de corsários e piratas, vocação cultural e paisagens deslumbrantes. A beleza é retocada por suas 42 praias de diferentes estilos, além de cachoeiras de tirar o fôlego.

Ilhabela tem reconhecimento internacional por seus eventos culturais e esportivos. Destaque para a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, maior evento de vela da América Latina.

Entre os pontos fortes do setor de serviços, destacam-se a estruturada rede hoteleira, farta gastronomia e uma agradável vida noturna que atrai turistas de todos os cantos do planeta.

 

Relembre Ilhabela 2015

ilhabela_arenacross_mauhaas-72

No ano passado, Ilhabela sediou a final do campeonato. A equipe Honda Mobil saiu campeã das duas principais categorias após provas emocionantes.

>>> Clique aqui para ver como foi em 2015