USGP 2017 promete agitar fim de semana do Mundial de Motocross

Yamaha
Quem leva a melhor?

 

A etapa norte-americana do Mundial de Motocross é sempre uma das mais curiosas do circuito por colocar frente a frente pilotos que competem nos dois maiores campeonatos do mundo: AMA MX e Mundial MX.

Neste fim de semana, 2 e 3 de setembro, a pista de WW Ranch, em Jacksonsville, na Flórida, recebe Tony Cairoli, Tim Gajser, Jeffrey Herlings, Romain Febvre, Gautier Paulin, Clement Desalle, Eli Tomac, Justin Barcia, Cooper Webb para um enfrentamento.

A lista de pilotos que correm no AMA MX poderia ser maior, mas parece que os atletas não dão muita bola para o Mundial e preferem descansar após o fim da temporada na Terra do Tio Sam. Do “alto escalão”, apenas Tomac, Barcia e Cooper Webb – todos com patrocínio da Monster Energy, que também patrocina o campeonato mundial – estarão no gate.

 

Cairoli e seu nono título

Cairoli pertinho da taça – Foto: Ray Archer

 

Fato é que esta é a penúltima – 17ª – etapa do Mundial de Motocross 2017 e Tony Cairoli está com uma mão na taça, podendo assegurar seu nono título mundial já neste fim de semana. O italiano tem 101 pontos a mais que Herlings, então tudo que precisa é terminar o domingo na frente do companheiro de time.

 

 

Motos novas

Webb vai de moto nova

 

Este GP dos EUA será interessante também para ver novas motos em ação. Cooper Webb usará como base a Yamaha YZ 450F 2018. E na MX2, Michelle Cervelin, da Honda HRC, estreará a totalmente renovada CRF 250RW. Vale a pena conferir!

 

MX2

Jonass tem larga vantagem no campeonato – Foto: Ray Archer

 

Além da briga pelo título mundial entre Pauls Jonass e Jeremy Seewer, vale prestar atenção nas entradas de Adam Cianciarulo, Justin Hill, AJ Hampshire, Justin Cooper, Chase Sexton, Mitchell Harrison, Hayden Mellross, Dakota Alix e do venezuelano Lorenzo Locurcio, que fazem temporada nos EUA e vão alinhar no Mundial este fim de semana.

 

 

Programação do USGP

Sábado, 2
16h15 – Classificatória MX2
17h – Classificatória MXGP

Domingo, 3
13h – MX2 / bateria 1
14h – MXGP / bateria 1
16h – MX2 / bateria 2
17h – MXGP / bateria 2

 

Transmissão ao vivo

O Mundial de Motocross tem transmissão pela Bandsports (TV por assinatura do Brasil) – consulte a programação – e pela internet (paga).

O valor da transmissão online é 7,99 Euros (cerca de R$ 25) nesta etapa. Você também pode comprar a temporada completa por 129,99 Euros (aproximadamente R$ 422).

>>> Clique aqui para efetuar a compra!

 

Classificação do campeonato

MXGP

 

MX2

Yamaha