A etapa norte-americana do Mundial de Motocross é sempre uma das mais curiosas do circuito por colocar frente a frente pilotos que competem nos dois maiores campeonatos do mundo: AMA MX e Mundial MX.
Neste fim de semana, 2 e 3 de setembro, a pista de WW Ranch, em Jacksonsville, na Flórida, recebe Tony Cairoli, Tim Gajser, Jeffrey Herlings, Romain Febvre, Gautier Paulin, Clement Desalle, Eli Tomac, Justin Barcia, Cooper Webb para um enfrentamento.
A lista de pilotos que correm no AMA MX poderia ser maior, mas parece que os atletas não dão muita bola para o Mundial e preferem descansar após o fim da temporada na Terra do Tio Sam. Do “alto escalão”, apenas Tomac, Barcia e Cooper Webb – todos com patrocínio da Monster Energy, que também patrocina o campeonato mundial – estarão no gate.
Cairoli e seu nono título
Fato é que esta é a penúltima – 17ª – etapa do Mundial de Motocross 2017 e Tony Cairoli está com uma mão na taça, podendo assegurar seu nono título mundial já neste fim de semana. O italiano tem 101 pontos a mais que Herlings, então tudo que precisa é terminar o domingo na frente do companheiro de time.
Motos novas
Este GP dos EUA será interessante também para ver novas motos em ação. Cooper Webb usará como base a Yamaha YZ 450F 2018. E na MX2, Michelle Cervelin, da Honda HRC, estreará a totalmente renovada CRF 250RW. Vale a pena conferir!
MX2
Além da briga pelo título mundial entre Pauls Jonass e Jeremy Seewer, vale prestar atenção nas entradas de Adam Cianciarulo, Justin Hill, AJ Hampshire, Justin Cooper, Chase Sexton, Mitchell Harrison, Hayden Mellross, Dakota Alix e do venezuelano Lorenzo Locurcio, que fazem temporada nos EUA e vão alinhar no Mundial este fim de semana.
Programação do USGP
Sábado, 2
16h15 – Classificatória MX2
17h – Classificatória MXGP
Domingo, 3
13h – MX2 / bateria 1
14h – MXGP / bateria 1
16h – MX2 / bateria 2
17h – MXGP / bateria 2
Transmissão ao vivo
O Mundial de Motocross tem transmissão pela Bandsports (TV por assinatura do Brasil) – consulte a programação – e pela internet (paga).
O valor da transmissão online é 7,99 Euros (cerca de R$ 25) nesta etapa. Você também pode comprar a temporada completa por 129,99 Euros (aproximadamente R$ 422).
>>> Clique aqui para efetuar a compra!
Classificação do campeonato
MXGP