Um dia no Museu: equipe HRC visita museu da Honda nos Estados Unidos

museuhonda6
Gautier Paulin, Trey Canard e Evgeny Bobryshe com uma moto Honda de 1973 – Crédito: HRC

 

Durante essa semana que antecedeu a final do Mundial de Motocross, a equipe da Honda HRC voltou no tempo em uma visita sensacional à Honda dos Estados Unidos, onde é possível reviver a história motociclística da fábrica. Puderam também encontrar o piloto norte-americano Trey Canard e demais membros da Honda USA para se aventurar por um museu cheio de histórias para relembrar.

– Estou feliz por estar aqui, conhecendo o museu da Honda e vendo todas as motos antigas. É uma história incrível! Os Estados Unidos são um dos meus países favoritos, e Glen Helen é uma ótima pista, gosto do estilo americano, pista com velocidade e terra boa. Estou muito ansioso para correr. Garanti o terceiro lugar quando andei aqui, então quero ir e me divertir nessa pista. Eu sei que vou! – comentou Bobryshev, que está na terceira colocação do campeonato e pode garantir o vice-campeonato neste fim de semana.

A equipe fez algumas mudanças na moto após o GP de México, há uma semana, e Paulin está confiante para a final.

– Eu realmente estou ansioso para andar este fim de semana. Tivemos algumas mudanças na moto e melhorou em muitas áreas após o GP do México. Eu estava andando bem na semana passada, os acidentes me custaram o pódio, mas estou muito ansioso e quero me divertir na América, o espírito do motocross vem daqui. Tivemos uma ótima semana ao visitar o museu em Torrance, vendo as motos do passado. São como diamantes, foi incrível! – comentou Paulin.

O Mundial de Motocross se encerra neste fim de semana, 19 e 20 de setembro, em Glen Helen, na Califórnia. Os dois pilotos da equipe HRC Honda, Gautier Paulin e Evgeny Bobryshev, brigam pelo vice-campeonato da categoria MXGP. Os companheiros de equipe estão separados por 27 pontos. Glen Helen não recebe uma prova do GP desde 2011, quando Bobryshev conquistou o terceiro lugar com o então companheiro de equipe, Rui Gonçalves, que ficou em quarto.

 

Fotos da American Honda

 

museuhonda
Gautier Paulin no museu da Honda – Crédito: HRC

 

museuhonda2
Bobryshev, Canard e Paulin nas motos antigas – Crédito: HRC

 

museuhonda3
De 1973 à 2015 – Crédito: HRC

 

museuhonda5
Equipe Honda Racing Corporation – Crédito: HRC

 

museuhonda4
O brasileiro Marcus Freistas, chefe dos mecânicos da equipe, ri junto com Paulin e Bobryshev – Crédito: HRC