Trey Canard volta a competir na segunda etapa do AMA SX, em Phoenix


Em 2011, ano que estrou na classe 450cc, Canard venceu três etapas do AMA Supercross – Foto: Frank Hoppen/Feld Motorsports

Trey Canard, da equipe oficial Honda, confirmou sua volta ao AMA Supercross para a segunda etapa, em Phoenix, próximo sábado, 14.

Antes de fraturar a clavícula em um treino no início de dezembro passado, Canard era apontado como um dos pilotos que brigaria pelo título em 2012. Muito se especulou que sua volta aconteceria ainda na abertura, em Anaheim, mas a equipe decidiu preservá-lo. Na madrugada desta sexta-feira, 13, através de seu Twitter – @TreyCanard – e de seu site oficial, o piloto falou de sua participação em Phoenix.

“É isso aí pessoal, depois de cuidados, orações e treinos, estou dentro neste fim de semana. Estou entusiasmado por voltar e competir (Alright folks, After careful consideration, prayer and riding,I’m in for This weekend. I’m excited to get back out there and do some racing)” – tuitou.
As provas rolam no Chase Field Stadium, a partir da meia-noite de sábado para domingo – horário de verão brasileiro. O BRMX transmite os resultados em tempo real e fica de plantão para retransmitir as imagens geradas pela TV norte-americana.