A cidade de Torres, um dos cartões postais do Rio Grande do Sul, recebe neste fim de semana, 15 e 16 de junho, a quarta etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2013.
A pista do Parque de Balonismo foi totalmente reconstruída – ao todo serão 1.300 metros com novos obstáculos – para a disputa das 14 categorias válidas pelo campeonato.
Destas 14 categorias, apenas seis possuem uma diferença maior a dez pontos entre o líder e o segundo colocado na classificação. Nas categorias 50cc B, 65cc, Júnior, essa diferença não passa de dois pontos, mas a categoria mais “apertada” é a MX3, na qual Marcelo Agostini e Eder Antoniazzi estão empatados.
A proximidade da cidade de Torres com Santa Catarina, faz com que pilotos do estado vizinho também participem da corrida. O espanhol Carlos Campano e o venezuelano Humberto Machito Martin são dois exemplos confirmados.
O público terá a disposição a mesma estrutura de arquibancadas usadas no Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa com capacidade para 4.000 pessoas. Além das arquibancadas, a etapa contará com área vip coberta com capacidade para 1.000 pessoas.
Valério Neto, locutor oficial do GP Mundial de MX no Brasil e Arena Cross comandará os espetáculo que marcará a estréia da cidade de Torres no calendário do campeonato Gaúcho de Motocross.
A programação começa no sábado com os treinos livres à partir das 10h30. Na parte da tarde é a vez de acelerar em busca do melhor tempo que define a ordem de entrada na pista nos treinos cronometrados. Ainda no sábado serão realizadas três largadas válidas pelo campeonato. No domingo, à partir das 10h30, acontece a primeira largada do dia.
:: Confira quem lidera o campeonato
50cc A
1º – Cristyan Eckhardt
2º – Garmichael Giehl
50cc B
1º – Gabriel Andrigo
2º – Santiago da Silva
FMX A
1º – Maiara Basso
2º – Janaina Todeschini
FMX B
1º – Joelma Peruchi
2º – Mariana Daltoé
65cc
1º – Felipe Migliorini
2º – Pedro Moraes
Júnior
1º – Gabriel Della Flora
2º – Thiago Brenner
230cc
1º – Ismael da Cruz
2º – Wanderlei da Silva
Estreantes
1º – Willian Saccon
2º – Sérgio Moraes
Intermediária MX1
1º – Douglas Finatto
2º – Roberto Bergmann
Intermediária MX2
1º – Gabriel Carbonera
2º – Marcelo Galiotto
MX4
1º – Marcelo Agostini
2º – Carlos Kettermann
MX3
1º – Marcelo Agostini
2º – Eder Antoniazzi
MX2
1º – Douglas Parise
2º – Leonardo Lizott
MXPró
1º – Douglas Parise
2º – Mateus Basso