Tony Cairoli vence MXGP na Itália e Dylan Ferrandis quebra sequência de Jeffrey Herlings na MX2

cairoli_trentino_2016
Cairoli mandando ver! – Crédito: MXGP

 

Correndo em casa e em frente a milhares de fãs enlouquecidos, Tony Cairoli venceu o MXGP na Itália neste domingo, 15. O octacampeão mundial fez 1-2 nas baterias, ficando à frente dos líderes do campeonato – Romain Febvre, que fez 6-1, e Tim Gajser, que terminou as duas corridas em quarto.

Com os resultados, Gajser se manteve em primeiro no campeonato, com Febvre em segundo e Cairoli em terceiro, mas TC222 tirou 11 pontos de diferença e agora está 25 tentos atrás do esloveno e 11 atrás do francês. Tudo indica que esse trio vai brigar pelo título até o fim!

 

Ferrandis acaba com sonho da “temporada perfeita” de Herlings

O fato mais impressionante do dia na MX2 foi que o francês Dylan Ferrandis ganhou a primeira bateria e quebrou a sequência de vitórias do Jeffrey Herlings. Porém, o piloto da Red Bull KTM ganhou a segunda bateria e ficou com o lugar mais alto do pódio no fim de semana.

Herlings mantém a liderança com folga. Já são 100 pontos de vantagem para o segundo colocado, Jeremy Seewer. Vale lembrar também que Herlings ganhou 15 das 16 baterias disputadas.

A 9ª etapa do Mundial será na  Espanha, no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de maio.

Confira os resultados!

 

Melhores momentos

MXGP + MX2

 

 

Resultados das MXGP na Itália

Geral – soma das baterias
mxgp_trentino_2016_geral

 

Resultado da MX2 em Trentino

Geral – soma das baterias
mx2_trentino_2016_geral

 

 

Classificação do campeonato

MXGP
mxgp_trentino2016_classificacao

 

MX2
mx2_trentino2016_classificacao