
O fenômeno voltou. Antonio Cairoli, da Red Bull KTM, venceu a bateria classificatória do GP da Alemanha, em Teutschenthal, neste sábado, 7, e se colocou como primeiro a escolher o gate de largada neste domingo, 8, quando rolam as baterias decisivas da sétima etapa do Mundial de Motocross 2016. Romain Febvre, da Monster Energy Yamaha, e Tim Gajser, da Honda Gariboldi, completaram o top 3.
>>> Clique para ver a classificação do campeonato!
Interessante notar que Cairoli não vencia uma classificatória desde o GP da Grã-Bretanha 2015, em maio do ano passado. Em Matterley Basin também foi a última vez que TC222 ganhou um GP. Será que o octampeão está de volta de verdade?
O chão duro da Alemanha sentiu também a costumeira velocidade do holandês Jeffrey Herlings, que ganhou novamente a classificatória da MX2 e manteve os 100% de aproveitamento na temporada. Já são 19 vitórias em 19 largadas no campeonato – contabilizando classificatórias e baterias finais. Em segundo, chegou Jeremy Seewer, da Suzuki, e em terceiro o letão Pauls, Jonass, da Red Bull KTM.
Veja os resultados!
MXGP
MX2
Melhores momentos
MXGP
MX2
Como ver ao vivo?
É possível assistir o Mundial de Motocross de duas maneiras. A Bandsports – canal de TV por assinatura – transmite para o Brasil e você também pode ver pela internet. A transmissão oficial do evento, em HD, custa 7,99 Euros (cerca de 35 Reais) – clique aqui para ver.
Programação (horário de Brasília)
Domingo, 8
5h35 – MXF – segunda bateria
8h – MX2 – primeira bateria
9h – MXGP – primeira bateria
11h – MX2 – segunda bateria
12h – MXGP – segunda bateria