Tommy Searle volta ao Mundial MX, enquanto Lupino já tem data para cirurgia

||

searle_tailandia
Tommy Searle nos treinos da Tailândia – Foto: Youthstream

 

Oito semanas depois de se acidentar feio durante a segunda etapa do Mundial de Motocross, na Tailândia, Tommy Searle e a equipe CLS Monster Kawasaki decidiram de comum acordo agendar seu retorno para a sexta etapa do campeonato, em Valkenswaard, no sul da Holanda, neste fim de semana, dias 3 e 4 de maio.

Após a cirurgia bem sucedida no pulso, Tommy se recuperou rapidamente graças a um regime de treinamento duro que incluiu academia, ciclismo e mountain bike, e então foi liberado para pilotar a sua Kawasaki KX450F uma semana atrás. O piloto tem agora sinal verde do seu médico para correr as próximas provas, embora tenha pego a moto há pouco, apenas nos últimos cinco dias.

– Estou ansioso para a prova em Valkenswaard. Embora eu ainda não esteja 100% e tenha treinado pouco tempo com moto, quero muito voltar a correr e retomar o ritmo e a forma física nas próximas semanas. Jean Jacques e Gaël têm sido ótimos, me apoiaram o tempo todo, gostaria de agradecê-los por isso – Disse Searle.

>>> Veja a tabela de classificação do campeonato

Alessandro Lupino – atleta da CLS Monster Energy Kawasaki na MX2 – ficará fora das pistas por vários meses depois de danificar os ligamentos do joelho enquanto treinava para o GP da Bulgária. Lupino ainda terá que passar por uma cirurgia. O piloto italiano fez alguns exames médicos depois da etapa na Bulgária, mas seu joelho continua dolorido e por isso deverá esperar mais alguns dias antes de se submeter à cirurgia.

– Vou fazer a cirurgia no dia 14, não antes, porque o meu joelho ainda está muito inchado. Vou operar em Villa Serena, em Forli, com Lorena San Giorgi e Giorgio Gondolini. Minha recuperação deverá levar alguns meses, me sinto frustrado, mas motocross é isso! É a vida, e eu voltarei mais forte do que nunca! – Afirmou Lupino.

 

:: Relembre a etapa de Valkenswaard 2013