Tommy Searle volta ao Mundial de Motocross neste fim de semana

Yamaha
103403_20_RIolaSardo_KTM_Searle_1024
Tommy Searle – Foto: Taglioni / KTM

 

O britânico Tommy Searle, da Red Bull KTM, voltará às pistas algumas semanas antes do esperado. Ele participará neste fim de semana, 18 e 19, do Grande Prêmio de Trentino, em Arco di Trento, na Itália, depois de se recuperar de uma fratura na vértebra T5.

A estrela britânica caiu feio na primeira bateria do Grande Prêmio da Tailândia, mês passado, e a expectativa era de que ele não voltasse a competir antes de maio. Mas Searle tem feito bom progresso em sua reabilitação e recebeu “ok” para voltar a treinar com sua KTM 350SX-F na semana passada.

– Na última quinta-feira, me liberaram para praticar um pouco de mountain-bike, e deu tudo certo, então eu voei para a Itália para tentar pilotar. Minhas costas estão bem, mas me senti um pouco fora de forma depois de dois dias de moto. Eu não sinto dor, mas sei que estou sem ritmo – complementa.

O GP de Trentino é válido pela quarta etapa do Mundial de Motocross 2015. O belga Clement Desalle, da Rockstar Energy Suzuki, lidera a classificação da categoria MXGP, seguido de Max Nagl, da Ice One Husqvarna, e Antonio Cairoli, da Red Bull KTM.

>>> Veja a classificação completa do Mundial
>>> Acompanhe as provas ao vivo

 

:: Relembre a queda do britânico

Yamaha