Tomac, Millsaps, Brayton e outros importantes pilotos estão fora da abertura do AMA Motocross 2014

millsaps ama motocross
Davi Millsaps segue sem estrear sua KTM nas pistas – Foto: Divulgação

 

A lista de lesionados para a abertura do AMA Motocross 2014, neste sábado, 24, em Glen Helen, é extensa. Além do atual campeão da categoria 450, Ryan Villopoto (cirurgia no joelho), e da jovem promessa da 250, Adam Cianciarulo (cirurgia no ombro), outros pilotos importantes estão fora. Confira!

>>> Aposte no Bolão BRMX e concorra a prêmios!

A primeira bateria do dia acontece às 17h do horário de Brasília. Vale lembrar que a Espn+ transmite o evento a partir das 19h deste sábado.

 

450

tomac ama motocross
Tomac era esperado como um dos favoritos – Foto: Divulgação / Simon Cudby

 

Eli Tomac: lesionou a clavícula outra vez na semana anterior a final do AMA Supercross. Fica fora de ação pelo menos até junho.

Davi Millsaps: havia expectativa de retorno para Glen Helen, mas o piloto da Rockstar Energy KTM ainda não está 100% recuperado da cirurgia que fez no joelho, em dezembro. Deve voltar apenas na quinta etapa, no Tenessee.

Justin Brayton: machucou joelho, pé e mão durante a temporada de Supercross. Ainda não se sabe quando voltará às pistas.

Wil Hahn: quebrou clavícula e perna durante a temporada de Supercross. Deve ficar fora pelo menos até metade de junho.

Broc Tickle: machucou a vértebra T7 durante os treinos do AMA SX em Toronto. Ainda não se sabe se ele voltará a competir no AMA Motocross esse ano.

 

250

Davalos ama motocross
Martin Davalos desfalca time de Mitch Payton – Foto: Divulgação / Thor

 

Martin Davalos: machucou o tornozelo ainda nos treinos de Supercross e deve demorar mais algumas semanas para estar 100% recuperado.

Darryn Durham: quebrou a perna treinando e ainda não tem data para retomar os treinos.

Dean Ferris: se machucou treinando na Austrália, mas deve voltar a competir a partir da segunda ou terceira etapa do AMA Motocross.

Joey Savagty: o piloto estava se recuperando de uma série de lesões – pulso, costelas, costas – e voltou a cair durante os treinos para o Motocross. Deve voltar a correr na segunda etapa do AMA MX, em Hangtown.

Blake Wharton: sem recuperar-se da lesão no joelho, vai passar o resto da temporada tentando a reabilitação e correndo o AMA Supermoto.

 

* Com informações da RacerXonline.com