Time da Nova Zelândia para Motocross das Nações 2012 terá Josh Coppings, Kayne Lamont e Cody Cooper


Josh Coppings, em 2010, quando tinha 33 anos e ainda competia pela Aprilla Racing – Foto: Divulgação Josh Coppings

A Nova Zelândia vai de Josh Coppings na Open, Kayne Lamont na MX2 e Cody Cooper na MX1 para o Motocross das Nações 2012, que acontece dia 29 e 30 de setembro, em Lommel, Bélgica.
 
O anúncio do time foi feito pela confederação nacional daquele país no dia 15 de agosto, quarta-feira. O chefe da equipe será Tony Cooksley.

O país recebeu ainda um auxílio da FIM e vai levar dois pilotos “extras” com a intenção de dar experiência a esses jovens que no futuro provavelmente representarão a Nova Zelândia.

– Eles estarão participando do evento para trabalhar com a equipe para ter uma compreensão da magnitude do evento – afirma Bryan Davidson, da Confederação de Motociclismo da Nova Zelândia.

Ben Townley, talvez o nome mais famoso do motocross neozelandês atual, ficou fora por conta da lesão que sofreu no quadril quando se preparava para correr a temporada 2012 do AMA Motocross.

Aos 35 anos, Josh Coppings fará do Nações uma espécie de despedida,
já que no final deste ano ele se aposenta do motocross profissional.

No ano passado, quando o MXoN aconteceu na França, a Nova Zelândia terminou em 30º na colocação final, a frente apenas de Croácia, Lituânia e Islândia.

:: Times confirmados

EUA
Ryan Dungey – MX1
Blake Baggett – MX2
Justin Barcia – Open

Itália
Antonio Cairoli – MX1
Alessandro Lupino – MX2
Davide Guarneri – Open

Bélgica
Clement Desalle – MX1
Jeremy van Horebeek – MX2
Ken de Dycker – Open

Nova Zelândia
Cody Cooper – MX1
Kayne Lamont – MX2
Josh Coppings – Open