Time brasileiro embarca neste domingo, 22, para o Motocross das Nações 2013, na Alemanha

||

Rafael Faria, Cacau (chefe de equipe), Anderson Cidade e Hector Assunção – Foto: Divulgação

A equipe brasileira, formada por Anderson Cidade, Rafael Faria e Hector Assunção, embarca neste domingo, 22, para a Alemanha, onde vai participar da edição 2013 do Motocross das Nações.

O voo dos brasileiros sai às 22h de São Paulo rumo a Amsterdam, Holanda. Depois eles migram de carro para a \”terra do chope\”. A programação da semana ainda não prevê treinos, já que as motos da Yamaha, que vai dar suporte ao time, só chegam na quinta-feira, 26, à Alemanha.

– Ainda não sabemos se vai dar pra treinar. Acho que vai ser só o treino da corrida mesmo. Seria bom um treininho antes pra se acostumar com a moto – diz Hector Assunção, que representará o Brasil na categoria MX1.

O catarinense Anderson Cidade revela que está tranquilo, apesar de sentir um pouco de ansiedade. Ele também quer saber qual moto que vai receber, se uma injetada ou carburada.

– Ano passado eles deram uma moto de treino e duas originais. Tomara que deem motos de treino deles (Yamaha Rinaldi, equipe de fábrica que corre o Mundial MX), porque daí a minha 250 vai ser injetada – revela.

Rafael Faria sai de Curitiba, Paraná, às 19h e se encontra com a delegação em São Paulo.

– Estou muito empolgado. Não vejo a hora de estar lá, andar de moto e conhecer os lugares – finaliza.  

* Matéria corrigida às 13h15 desta segunda feira.