Tim Gajser confirma participação na Monster Energy Cup 2016

gajser_mec
Gajser passou a ser patrocinado pela Monster neste segundo semestre – Crédito: Ray Archer

 

Tim Gajser, piloto da equipe Honda, vai realizar mais um sonho em 2016. Além de atualmente liderar a categoria MXGP no Mundial de Motocross com quase 100 pontos de vantagem sobre o segundo colocado em seu ano de estreia, Gajser estará no gate da Monster Energy Cup 2016, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, no dia 15 de outubro.

– Desde que eu era criança sempre foi um dos meus grandes sonhos correr nos Estados Unidos. Mal posso esperar para a Monster Energy Cup. Nós conversamos com a Honda e toda a equipe sobre a chance de correr lá e chegamos a um acordo. Então agora posso confirmar que estarei correndo em Las Vegas. Sempre quando posto fotos no Instagram e no Facebook, recebo muitos comentários sobre ir para os EUA. É uma loucura! É ótimo saber que tantas pessoas querem me ver correr, e que tenho tantos fãs e todo esse apoio. Estou realmente ansioso para conhecê-los – comentou o piloto.

Gajser também comentou o fato de que muitos americanos começaram a acompanhar o Mundial de Motocross recentemente:


– Os fãs americanos estão começando a acompanhar mais os GPs. Acho que eles já começaram quando Ryan Villopoto veio pra cá no ano passado e também quando Chad Reed participou neste ano, então eles continuaram acompanhando porque viram que somos muito rápidos – disse.

O líder na MXGP treina muito em pistas de supercross, mas nunca correu – nem assistiu – uma corrida de supercross dentro de um estádio. Tudo será completamente novo.

– Eu não sei o que esperar, mas sei que vai ser muito bom! Estive nos Estados Unidos para o GP, quando conquistei o título da MX2 no ano passado, mas acho que vai ser demais. Não sinto pressão alguma. Estou me sentindo como uma criança no Natal! Vou sem expectativa, apenas para me divertir e aproveitar toda essa experiência. Tanto a equipe, como eu, estamos muito animados – concluiu o piloto.