Thor Winter Olympics 2014 – Mini Os – terá presença de brasileiros e cobertura especial do BRMX

rafaelbecker_wesentine
Rafael Becker fará sua estreia internacional – Foto: Christine Wesendonk / BRMX

 

Entre os dias 24 e 29 de novembro acontece o Thor Winter Olympics 2014, importante competição de motocross amador também conhecida por Mini Os. A cidade de Alachua, na Flórida, Estados Unidos, recebe o evento que já chega a sua 43ª edição, na tradicional Gatorback Cycle Park, com disputas de supercross e motocross.

Os brasileiros Rafael Becker, Pepê Bueno e Ramyller Alves estão confirmados na competição. A convite da família Becker, o BRMX acompanha a estreia de “Rafinha” em provas no exterior e traz a cobertura in loco deste evento. A viagem inicia nesta quarta-feira, 19, com chegada na pista dia 21.

O primeiro dia de corridas com transmissão ao vivo é 25 de novembro, terça-feira. O BRMX fará a retransmissão na página de AMA AO VIVO. Basta clicar aqui para assistir!

 

 

Rafael Becker na 50cc

rafinha_wesentine
Pilotinho correrá na 50cc 4-6 anos – Foto: Christine Wesendonk / BRMX

 

O catarinense Rafael Becker, de 7 anos, inicia sua carreira no motocross internacional no Mini Os. O piloto correrá na categoria 50cc 4-6 anos e 50cc 7-8 anos.

– É a primeira vez que vamos, mas sabemos que é neste tipo de prova que se formam os melhores pilotos do mundo. Os Estados Unidos são o grande celeiro de atletas de motocross – diz Carlito Becker, pai do piloto.

Rafinha terminou na quinta colocação o Brasileiro de Motocross na categoria 50cc, além de ter sido sexto colocado no Arena Cross nesta mesma classe.

– Por ser a primeira vez que vamos para uma competição no exterior, e também por se tratar de uma prova nos Estados Unidos, onde estão os melhores pilotos de motocross do mundo, não geramos expectativas em torno de resultados. Queremos que o Rafa ganhe experiência, queremos ver como funciona – salienta Maria Helena, mãe do atleta.

 

 

Pepê Bueno e Ramyller Alves em busca de títulos nos EUA

2brmx_toledo_mauhaas-48
Pepê Bueno – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Apesar da grande concorrência, o paranaense Pepê Bueno tenta conquistar seu primeiro título de expressão nos EUA. O atleta de 17 anos correrá nas categorias Schoolboy 2 e 250 B (tanto na Limited – para motos originais – quanto na Modified – motos preparadas), as mesmas que o “norte-americano-brasileiro” Ramyller Alves.

No fim de semana passado, 15 e 16, Pepê correu uma competição de supercross em Date City, também na Flórida. Lá conquistou o primeiro lugar nas três categorias e agora vai empolgado para o Mini Os.

– O Mini Os será mais complicado, com uma concorrência muito maior, mas a intenção é estar sempre entre os três melhores – define Pepê.

 

 

Enzo Lopes fora do Mini Os

2brmx_toledo_mauhaas-52
Atleta preferiu deixar para 2015 sua estreia na 250 fora do Brasil – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Enzo Lopes, um dos nomes brasileiros mais aguardados nas competições fora do Brasil, será ausência nesta edição do Mini Os. Ele prefere se preparar melhor para encarar as categorias Schoolboy 2 e 250B em 2015.

– Seria a minha primeira corrida na 250B, categoria em que os pilotos americanos são muito fortes. Então preferimos nos preparar melhor e começar nesta categoria no ano que vem – explica Enzo.

 

:: Programação do Mini Os

Segunda, 24 – Supercross (treinos e corridas classificatórias)
Terça, 25 – Supercross (corridas classificatórias e finais)
Quarta, 26 – Supercross (finais e treinos de motocross)
Quinta, 27 – Motocross (treinos e corridas)
Sexta, 28 – Motocross (corridas)
Sábado, 29 – Motocross (corridas e premiação)