Thales e Paulo Alberto, a principal disputa da MX2 – Foto: Marco Dotto / BRMX
Thales Vilardi viveu um grande dia na abertura do Brasileiro de Motocross 2013, realizada em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, neste domingo, 14.
Ele venceu as duas baterias da categoria MX2, tendo seu companheiro de time, o português Paulo Alberto, na segunda posição em ambas as corridas.
Rafael Faria, com o quinto e o terceiro lugares nas baterias, terminou a rodada na terceira posição. Endrews Armstrong surprendeu e acabou em quarto na geral (4-4), enquanto Dudu Lima completou o pódio da etapa (6-5).
>>> Acesse a tabela de classificação do campeonato
As provas da MX2 foram as mais disputados do dia. Com 40 pilotos no gate, sempre havia uma disputa para ser observada.
Na primeira bateria, Endrews Armstrong e Gustavo Henn dividiram a primeira curva, surpreendendo a todos. Mas ainda na primeira volta, Thales Vilardi assumiu a liderança. Endrews segurou a segunda posição por cerca de dez minutos, até ser ultrapassado pelo português Paulo Alberto.
O campeão da MX2 em 2012, Hector Assunção, não largou bem, mas foi conquistando posições, se recuperando, mostrando estar bem adaptado a nova moto. Conseguiu ultrapassar Endrews na última volta, garantindo o terceiro posto.
Endrews Armstrong fez dois holeshots em CB – Foto: Marco Dotto / BRMX
Na segunda bateria, Endrews Armstrong fez novamente o holeshot e, como na primeira bateria, foi ultrapassado por Thales Vilardi bem no comecinho da corrida.
Paulo Alberto largou em quinto e tratou de recuperar posições até chegar ao segundo lugar. Por volta dos 15 minutos, Paulo ultrapassou Thales, assumindo a liderança da prova. Nos últimos cinco minutos, os dois travaram uma boa disputa e, aos 29 minutos, Thales passou Paulo e conquistou novamente a primeira colocação.
– Estou muito feliz com a vitória. Agradeço a todos por isso, minha família, meus patrocinadores e os apoios. No final da primeira bateria o Paulo chegou perto, e na segunda ele veio mais rápido e chegou a passar, mas consegui reverter. Eu venho trabalhando bastante e esperava esta vitória. Senti que estava bem nesse fim e semana e deu tudo certo – disse Thales.
Hector Assunção estreou em CB de Kawasaki – Foto: Marco Dotto / BRMX
Hector Assunção novamente não começou na segunda bateria bem. Quando se recuperava e já era o terceiro, sofreu uma queda na frente do pit lane, demorou demais para religar a moto, perdeu muitas posições e teve que se superar para terminar em décimo.
Vale ressaltar ainda que Dudu Lima, vice-campeão de 2012, teve dificuldade nas largadas e por isso batalhou bastante para estar entre os cinco melhores no final.
:: Resultados
Soma das baterias
1) Thales Vilardi – 1-1
2) Paulo Alberto – 2-2
3) Rafael Faria – 5-3
4) Endrews Armstrong – 4-4
5) Dudu Lima – 6-5
6) Hector Assunção – 3-10
7) Anderson Cidade – 9-7
8) Sean Lipanovich – 12-6
9) Rodrigo Lama – 10-8
10) Marçal Müller – 7-11
>>> Veja a classificação final
>>> Leia sobre as corridas da MX3, Júnior e MXF