Terceira etapa do AMA SX, em Anaheim, reserva novas emoções na madrugada deste domingo, 20

Duas corridas, dois vencedores diferentes. Quem será a bola da vez em Anaheim 2, neste sábado, 19?

Os treinos para a terceira etapa do AMA Supercross 2013 começam às 20h (horário de Brasília) e provas finais rolam a partir da 1h da madrugada de domingo, 20, tudo com transmissão do BRMX.

James “Bubba” Stewart, ainda sentindo lesão no joelho, está confirmado para a etapa. Mas a grande batalha deve ser entre Ryan Villopoto e Justin Barcia, com Trey Canard correndo por fora.

Na etapa passada, Justin Barcia (Muscle Milk Honda) venceu com tranquilidade após largar em primeiro. Mas RV2 (Monster Energy Kawasaki), apesar de não ter sido brilhante como em anos anteriores, teve desempenho satisfatório. Largou no segundo pelotão e chegou em segundo lugar.

Outra figurinha carimbada no TOP5 é Chad Reed (Two Two Motorsports Honda). Ao longo da semana ele falou que sua moto ainda não está 100%, e que as coisas devem melhorar para o seu lado nas próximas rodadas. Até aqui, teve dois quarto lugares, em A1 e Phoenix.

– O time está trabalhando duro para achar o melhor acerto, especialmente com a suspensão dianteira. Tivemos um grande avanço nesta semana, o que é animador. Não posso dizer que estou desanimado com os resultados das primeiras rodadas, mas quero ser mais competitivo que aquilo – disse Reed através de sua assessoria de imprensa.

>>> Para acompanhar as corridas, clique aqui!
>>> Para fazer sua aposta no Bolão BRMX, clique aqui!
>>> Veja a galeria de fotos de Phoenix!

Para os brasileiros Jorge Balbi Junior, na 450, e Jean Ramos, na 250, a batalha segue sendo a classificação para o Main Event.

Ambos sofreram pequenas lesões na segunda rodada, em Phoenix, e passaram uma semana em recuperação. Jean machucou o joelho, e Balbi o pulso.

– A semana foi mais tranquila. Segunda-feira fiz só fisioterapia no joelho e descansei bem, na terça me senti melhor e já consegui pedalar, além de fazer fisio também. Na quarta-feira fui pra pista, e no começo senti bastante dor, mas com o tempo foi melhorando. Nas curvas para o lado esquerdo, tenho me poupado bastante pois sinto muitas dores, mas o treino foi bem produtivo, e no final estava me sentindo super bem. Estou bem preparado e com o objetivo de focar na largada e não me envolver em nenhum acidente na classificatória – diz Jean Ramos, da Escuderia X Motos.

Para ler o que disse o piloto da Pro Tork, acesse a entrevista exclusiva que o BRMX fez com ele logo após a corrida da semana passada. Clique aqui.