Tauan Brenner voltará aos Estados Unidos após sair da Escuderia X

tauanbrenner
Tauan Brenner na segunda etapa do Brasileiro MX 2014 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Tauan Brenner, ex-piloto da Escuderia X na categoria MX2, voltará a competir nos Estados Unidos, país que viveu seu melhor momento ao vencer a categoria 250C no Loretta Lynn 2013. De acordo com nota emitida pelo piloto na manhã desta sexta-feira, 27, ele manteve seus contratos de patrocínio com a FMF, 100% Goggles e Answer, além do apoio da FME-BC (Fundacão Municipal de Esportes de Balneário Camboriú), e por isso voltará em breve à Terra do Tio Sam para correr campeonatos amadores.

Na mesma nota, o atleta diz que pediu seu desligamento da Escuderia X “por falhas no cumprimento do contrato por parte da equipe”, alegando que deveria ter recebido duas motos (uma de corrida e outra de treino), o que não teria acontecido.

“… estava difícil competir e treinar com uma moto só, eu não pude fazer a preparação que eu gostaria devido ao alto desgaste que a moto de treino tem, além de outros grandes problemas de estrutura no CT onde eu morava”, escreveu, pra depois completar “…gostava muito da ambiente de trabalho, dos meus companheiros de equipes e os mecânicos… acredito que com a ferramenta de trabalho certa o resultado positivo viria breve. Agradeço aos que se esforçaram pelo meu crescimento dentro da equipe¨, diz o atleta no comunicado.

Em quatro meses com a Escuderia X, Tauan Brenner disputou cinco provas na classe MX2. Ele somou 13 pontos em três etapas do Arena Cross e 19 pontos em duas etapas do Brasileiro de Motocross.

>>> Leia o comunicado de desligamento da Escuderia X