Tauan Brenner comemora acerto com equipe de amadores da Suzuki norte-americana

Yamaha
Tauan_Dodge_450cc
Tauan Brenner foi destaque no Loretta Lynn 2013 – Foto: Mike Emery

 

Pat Alexander, proprietário da Suzuki norte-americana, decidiu investir em uma equipe oficial amadora para a temporada 2014 e, entre os primeiros pilotos convidados a formar o time está o brasileiro Tauan Brenner, que chamou a atenção após vencer no Loretta Lynn’s 2013 na classe 250C. As informações são da assessoria de imprensa do piloto.

– É uma honra fazer parte de uma equipe de fábrica como a Suzuki. Estou muito feliz pelo reconhecimento que tiveram ao fazerem esse convite logo no meu primeiro ano competindo nos Estados Unidos. É um privilégio muito grande e uma oportunidade única – diz Tauan.

Rodney Smith, treinador do Tauan “na gringa” foi quem intermediou as negociações. Tauan Brenner já pilota as versões RMZ-250 e RMZ-450 da marca, e foi o primeiro brasileiro a conquistar o troféu do Loretta Lynn’s. Além disso, outro resultado positivo foi o título de campeão em sua estréia na 450cc no Dogde Amatuer National.

– Esse ano foi um ano de muita evolução para mim e com o esforço vieram inúmeras conquistas. Foram três títulos nacionais e mais dois estaduais. Nada mais gratificantes do que passar a integrar a equipe. São sonhos se realizando. Graças a Deus tudo vem dando certo. Com esse apoio, espero poder repetir os bons resultados e trazer muitas alegrias para o Brasil e a equipe Suzuki no próximo ano – complementa Tauan.

Na temporada 2014, o catarinense competirá nas categorias 250B, 450B e College Boy (16-24 anos). Ele é presença confirmada nos grandes campeonatos amadores dos Estados Unidos, como o Loretta Lynn’s, Dodge, Mammoth, Mini O’s e Ponca City.

 

Yamaha