Tatá Pelegrino em recuperação após queda no Duelo de Motos

 

 

O piloto de motocross Tatá Pelegrino começou nessa semana o estágio final de sua recuperação depois da queda no Duelo de Motos em fevereiro desse ano.

Tatá ainda durante os treinos no evento, caiu tentando aterrissar um Front Flip (cambalhota frontal com a moto), que era o grande desafio da competição. A queda ocasionou no rompimento de todos os ligamentos do ombro esquerdo do piloto, que o levou a dois processos cirúrgicos para reconstruir os ligamentos e fixa-los de uma forma segura.

Recuperado das cirurgias, Tatá inicia agora a reta final de seu tratamento para poder voltar aos treinos e competições; o piloto começa suas fisioterapias em Atibaia na clínica do especialista em atletas Sérgio Nery, que falou um pouco sobre a lesão

– O Tatá tem uma recuperação muito boa e rápida, logo estará¡ podendo praticar seu esporte novamente. Não é um trauma complicado, só necessita de fisioterapia muito bem feita, com inicio trabalhando a amplitude de movimento e finalizando com o gesto esportivo, específico para a modalidade do atleta, comenta Sérgio.

 

Foto: Divulgação

Segundo o piloto, sua previsão de retorno as atividades com moto é para final de junho, mas Tatá¡ ressaltou que está se dedicando totalmente aos treinos físicos e a fisioterapia para acelerar o processo e voltar totalmente preparado para os treinos e competições.