Talavera de la Reina recebe 9ª etapa do Mundial de Motocross 2016 neste domingo, 28

||

MX2HS_MXGP_6_ES_2015_result
Mundial de Motocross na Espanha em 2015 – Crédito: Youthstream

 

O Mundial de Motocross está chegando à metade da temporada 2016. Neste fim de semana, 28 e 29, acontece a 9ª etapa da competição – das dezenove do calendário – em Talavera de la Reina, na região central da Espanha.

Até então, nada está decidido na categoria MXGP. O esloveno da Honda, Tim Gajser, segue com apenas 4 pontos de vantagem sobre o atual campeão, Romain Febvre, enquanto Antonio Cairoli está encostando nos novatos silenciosamente em terceiro colocado, com uma diferença de 21 pontos para Febvre.

A categoria MX2 está mais encaminhada. Jeffrey Herlings, que já venceu 15 baterias em 2016, está com 100 pontos a mais que seu companheiro de equipe, Pauls Jonass. Benoit Paturel está em terceiro, com 37 pontos a menos que Jonass. Tirando Herlings, o único a vencer uma bateria neste ano foi Dylan Ferrandis – que sofreu uma lesão no ombro durante a temporada e voltou a pouco tempo.

>>> Confira a classificação do campeonato

Em 2015, Cairoli venceu a MXGP em Talavera de la Reina, com Max Nagl e Romain Febvre em segundo e terceiro. Na categoria MX2, o vencedor foi Valentin Guillod, seguido por Jeffrey Herlings e Jordi Tixier.

Esta pista recebeu pela primeira vez um mundial a 22 anos atrás, em 1994. Neste ano, será a décima vez que a competição passa pela Espanha. Além disso, o local vai sediar a 5ª etapa do Campeonato Europeu EMX 250 e a 3ª etapa do EMX300.

Com uma mistura de areia fofa e argilosa, o solo possibilita que os pilotos façam vários traçados diferentes e sigam suas próprias linhas. Além disso, a pista da Espanha é ideal para aqueles que gostam de subidas, descidas e saltos longos.

 

Pista

mxgp_espanha
Circuito em Talavera de la Reina

 

Como assistir?

É possível assistir o Mundial de Motocross de duas maneiras. A Bandsports – canal de TV por assinatura – transmite para o Brasil, e você também pode ver pela internet. A transmissão oficial do evento, em HD, custa 7,99 Euros (cerca de 35 Reais) – clique aqui para ver.

 

Programação do domingo (horário de Brasília)

8h – MX2 / 1ª bateria
9h – MXGP / 1ª bateria

11h – MX2 / 2ª bateria
12h – MXGP / 2ª bateria

 

Veja como é a região de Talavera de la Reina