Superliga Brasil de Motocross 2015 muda de data e local

Superliga Brasil de Motocross 2012 - 1» etapa - Indaiatuba (SP)
Largada da Superliga em 2012 – Foto: Luiz Pires

 

A Superliga Brasil de Motocross 2015 mudou de data e de local. Com um novo formato, a prova inicialmente foi anunciada para acontecer em Penha, Santa Catarina, na pista que foi sede do GP Brasil do Mundial de Motocross recentemente. Porém, no último sábado, 11, a organização do evento anunciou a mudança para a cidade de Bragança Paulista, em São Paulo. Além disso, as provas serão nos dias 18 e 19 de julho, e não no início de maio, como anunciado anteriormente.

Sem explicar o motivo da mudança, a Romagnolli Promoções e Eventos emitiu nota nesta quarta-feira, 15, para oficializar o novo local da prova. O texto sequer menciona Penha e a data anterior. Nos bastidores se fala que o governo do estado de Santa Catarina teria cancelado o patrocínio à prova, e por isso os organizadores tiveram que mudar de local.

O evento terá 11 categorias em disputa: MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX1 Amador, MX2 Amador, MX Feminina, Júnior, 65cc e 50cc. A prova recebe influências de grandes eventos internacionais, como a Monster Energy Cup, Mini O’s e Loretta Lynn’s, todos realizados nos EUA. O presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, Carlos Romagnolli, promete pista de alto nível.

– A pista terá o mesmo nível dos melhores traçados internacionais e os melhores pilotos do país estarão competindo na Superliga Brasil de Motocross. Teremos um grande espetáculo para os fãs em Bragança – afirma o organizador.

Durante o fim de semana do evento, as equipes terão um espaço exclusivo na montagem do box, com áreas para acertos mecânicos e estacionamento dos motorhomes. O público também contará com espaços seguros dotados de estrutura para acampamento, além é claro das arquibancadas, setores Vips e camarotes.

A Superliga Brasil de Motocross 2015 terá cobertura ao vivo do BRMX, com transmissão também nos canais Sportv e Bandsports. Serão aproximadamente dez horas de exibição em tempo real direto de Bragança.

 

Bragança Paulista

Próxima à Serra da Mantiqueira, a Estância Climática de Bragança Paulista tem uma população de 158.856 habitantes, segundo dados de 2014.

Conhecida como “terra da linguiça e da poesia”, Bragança dispõe de ótima estrutura de serviço com hotéis, restaurantes, museus, jardins e o mais importante aeroclube para formação de pilotos do Brasil.

O esporte também é um rótulo marcante da cidade. Além do futebol com o Clube Atlético Bragantino, Bragança Paulista respira velocidade, pois é de lá que veio Jorge Negretti, um dos maiores símbolos do motociclismo nacional.