Stefan Everts ministra cursos de pilotagem no Brasil


Cursos com o decacampeão mundial terão dois dias de duração – Foto: KTM Images

Stefan Everts vem ao Brasil para ministrar cursos de pilotagem em três cidades diferentes, entre os dias 17 e 24 de outubro.

O primeiro curso será em Mogi das Cruzes, São Paulo – na pista da ASW – nos dias 17 e 18. Depois é a vez de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, dias 20 e 21. Belo Horizonte, Minas Gerais, é a última parada, dias 23 e 24.

O curso será dividido em duas etapas. No primeiro dia, o foco é nas técnicas de posicionamento e curvas rápidas. No segundo dia, uso correto dos freios, saltos, curvas fechadas com cavas, e outros detalhes.

Interessados em participar têm duas opções de valores. Para quem comprar
o pacote até o dia 20 de setembro, o valor é R$ 1.950,00. Depois disso,
o investimento sobe para R$ 2.500. Os valores podem ser quitados no cartão de crédito em até 18 vezes.

Quem organiza o programa é a empresa Quanta Sports, de Minas Gerais, que anos atrás trouxe o português Hélder Rodrigues, campeão do Six Days brasileiro de 2003, para ministrar cursos.

– A oportunidade de fazer um curso com o Stefan Everts é única. Ele tem a escola de pilotos na Bélgica, mas quem costuma dar os cursos é seu pai. Ele mesmo dificilmente ministra cursos. No Brasil então, sabe-se lá quando haverá outra oportunidade assim – diz Sebastião Lago Júnior, realizador dos cursos no Brasil.

Everts dispensa apresentações, mas vale lembrar que ele é dez vezes campeão mundial de motocross e atual gerente de competições da equipe Red Bull KTM.

Para se inscrever, basta acessar o site evertsnobrasil.com.br e clicar nos links do PagSeguro e seguir as instruções. Aos que desejarem outra forma de pagamento, basta preencher a caixa de diálogo no link “contato”, ou então telefonar para os números listados no final da página.

O BRMX é parceiro desta iniciativa!

Leia também
>>> Três perguntas para Stefan Everts e uma história de 13 anos