Adam Chatfield – IMS Honda Ipiranga Pirelli Vulcano – foi o mais rápido na classe MX Pró, e Hector Assunção – Honda Mobil – fez o menor tempo na bateria cronometrada da MX2. Enquanto Gustavo Pessoa foi o mais rápido na categoria Júnior. Os treinos classificatórios foram realizados na tarde deste sábado, 31 de março, pela segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross 2012 em Salvador, Bahia.
Acesse também:
O BRMX transmite AO VIVO a segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross neste domingo, 1º de abril, a partir das 9h10, com a retransmissão das imagens fornecidas pela BRMTV. Às 9h30, o site abre o Mural Interativo para que você participe, deixe sua opinião e tire sua dúvida. Fique atento!
Chatfield é novamente o mais rápido na MX Pró
Inglês fez o melhor tempo em sua sexta volta nos treinos cronometrados – Foto: Luiz Pires / Vipcomm
Chatfield voltou a repetir em Salvador o bom desempenho que teve no treino cronometrado em Indaiatuba, São Paulo, na abertura da competição. O inglês registrou seus dois melhores tempos nas sexta e sétima voltas, baixando para 1:39.431.
– Preciso me concentrar na largada, pois será complicado fazer ultrapassagens durante a prova – afirma Chatfield.
Além do inglês, Wellington Garcia, Carlos Campano e Jorge Balbi Júnior, nesta ordem, foram os únicos a registrarem tempos na casa de 1:39. Garcia garantiu o segundo melhor desempenho na última volta, desbancando Balbi e Campano.
– Ainda estou buscando minha melhor forma, porque o nível da categoria nesta temporada está alto. Tivemos praticamente um mês para trabalhar, entre uma etapa e outra, e posso afirmar que treinei forte como poucas vezes na carreira. Mas, o resultado disso tudo só será conhecido depois que cair o gate no domingo – avalia Balbi Júnior, da Pro Tork 2B Kawasaki Racing.
O espanhol Carlos Campano, líder da categoria, acredita que o nível da MX Pró em Salvador crescerá com a evolução dos pilotos no último mês.
– Há rivais fortes que estavam machucados em Indaiatuba, mas, que estão recuperados em Salvador. Balbi, por exemplo, Leandro Silva, que também vem de lesão, e o Marrom, que treinou forte – avalia o piloto da Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit.
– Eu trabalhei bastante neste mês e estou me sentindo muito bem fisicamente e no contato com a moto – completa Campano.
Entre os dez primeiros colocados aparece ainda o argentino Demian Villar, que aparece na equipe Honda Mobil com o número #47 herdado do francês Pascal Leuret.
– Além desta etapa, a intenção é disputar mais duas provas aqui no Brasil. É uma forma de treinar mais e acumular experiências, já que na Argentina não há atualmente um campeonato nacional – explica Villar.
O argentino correu pela última vez no Brasil em 2000, na etapa do Mundial de Motocross, em Belo Horizonte.
Villar é a nova apostas estrangeira da Honda Mobil na MX1 e substitui francês Pascal Leuret – Foto: Luiz Pires / Vipcomm
Cronometrados:
1) Adam Chatfield – 1:39.431
2) Wellington Garcia – 1:39.525
3) Carlos Campano – 1:39.650
4) Jorge Balbi Júnior – 1:39.700
5) Jean Ramos – 1:40.056
6) Leandro Silva – 1:41.450
7) Roosevelt Assunção – 1:41.851
8) João “Marronzinho” Paulino – 1:42.640
9) Marcello “Ratinho” Lima – 1:43.213
10) Demian Villar – 1:44.724
Domínio da Honda Mobil nos cronometrados da MX2
Hector Assunção quer repetir no domingo o bom desempenho de sábado em Salvador – Foto: Luiz Pires / Vipcomm
A MX2 foi novamente dominada pela equipe Honda Mobil, mas, desta vez o protagonista foi Hector Assunção. Ele e Thales Vilardi, líder do campeonato, foram os únicos a registrarem seus tempos na casa de 1:40. O terceiro colocado, Everett Holcomb, piloto norte-americano da LS Racing, foi dois segundos mais lento.
– Eu e o Thales estamos correndo no mesmo tempo. Em Indaiatuba, ele conseguiu ficar na frente. Agora, foi a minha vez. Esta pista possui dificuldades como outra qualquer. Tenho que traçar uma boa estratégia para tentar vencer amanhã (domingo, 1º de abril) – destaca Hector Assunção.
Eduardo Lima, vice-líder na classificação, fez o quinto melhor tempo, terminando três segundos atrás dos pilotos da Honda Mobil.
– Treinamos bastante para obtermos resultados melhores do que em Indaiatuba e a ideia é recuperar o que foi perdido na etapa de abertura. Mas, como o campeonato é curto, essa etapa de Salvador vai nos apontar se devemos ou não voltar para o Nordeste para a etapa em Recife – afirma Gui Lima, chefe de equipe e pai dos pilotos Dudu e Ratinho Lima.
– Temos 90% de chances de não disputarmos a etapa de Recife, mas tudo vai depender dos resultados deste fim de semana – acrescenta.
Cronometrados:
1) Hector Assunção – 1:40.866
2) Thales Vilardi – 1:40.942
3) Everett Holcomb – 1:42.853
4) Rafael Faria – 1:42.976
5) Eduardo Lima – 1:43.515
6) Rodrigo Santos – 1:43.833
7) Deni Marques – 1:43.969
8) Endrews Armstrong – 1:44.565
9) Anderson Amaral – 1:44.651
10) Gabriel Gentil – 1:45.382