Sexta-feira de conversa, caminhada na pista e ajustes em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

||

Nesta sexta-feira, 29, pilotos e equipes chegaram a Campo Grande, Mato Gross do Sul, para a quarta etapa do Brasileiro de Motocross 2014. O BRMX esteve na pista e traz algumas observações sobre mais um dia ensolarado na “Cidade Morena”.

 

1. Red Plate
justes em Campo Grande

Jetro Salazar está de placa vermelha na moto, indicando a liderança da competição. Sem vencer nenhuma bateria nesta temporada, o equatoriano quer chegar ao triunfo neste fim de semana. Levando em consideração que a melhor corrida dele foi em Três Lagoas, também no Mato Grosso do Sul, em uma pista parecida, é fácil acreditar que Jet andará bem neste fim de semana.

– Sigo fazendo o mesmo, trabalhando para encontrar um ritmo bom nos primeiros dez minutos de prova. Temos mais da metade do campeonato pela frente e preciso me encontrar bem na pista para que saiam os resultados. Nada, que me faça pressão – disse Jetro.

 

2. Caminhando na pista
campogrande_secao_mauhaas

Jean Ramos e seu irmão, Juliano Ramos, fizeram o “track walk” na metade da tarde, com o sol a pino. O BRMX acompanhou e percebeu que o solo é macio, arenoso, e deve exigir bastante dos pilotos. O tratamento está bem feito, as rampas estão bem construídas e o traçado agradou a maioria dos atletas.

– É uma pista para acelerar bastante. O solo é bom, vai formar canaleta e buraco. Tem uma seção de saltos que é a parte mais complicada, que vai separar os “homens dos meninos”. Vamos ter que andar bastante em pé também. Vai ser divertido – diz Jean.

campogrande_pista_mauhaas
Miolo da pista – Foto: Mau Haas / BRMX

3. Conversa

campogrande_rook_mauhaas
Chatfield, Rookstool, Jean Ramos e Davis Guimarães – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Enquanto mecânicos montavam as motos, colavam os gráficos, faziam os ajustes, pilotos aproveitaram o dia para conversar. Foi comum ver rodas de bate-papo.

 

campogrande_bastidores_mauhaas
Pilotos na resenha – Foto: Mau Haas / BRMX

 

campogrande_ratinho_mauhaas
Box da EMG Racing – Foto: Mau Haas / BRMX

 

campogrande_pauloalberto_mauhaas
Moto de Paulo Alberto antes de sair da van – Foto: Mau Haas / BRMX

 

4. Altitude
campogrande_enzo_chumbo_mauhaas

Campo Grande está a quase 600 metros acima do nível do mar. A altitude traz dificuldades no acerto da moto. A pressão atmosférica é um pouco diferente e o ar um pouco mais seco. Na foto, Enzo e Léo Lopes pedem conselhos para Chumbinho, que tem vasta experiência em acertar motos. A intenção era melhorar a potência de baixa da moto de 150cc do piloto gaúcho.

 

5. Campano de muletas
campogrande_campano_mauhaas

Carlos Campano apareceu no circuito caminhando com apoio de muletas. Ele mostrou que pode caminhar sem, mas usa os acessórios para forçar menos o pé machucado. Sua moto, porém, está pronta para a batalha. E ele já afirmou que vai para a pista.