Sexta etapa do Mundial de Motocross acontece neste domingo, 1º de maio, na Letônia

Yamaha
Mundial
Largada da MXGP em 2015 no Mundial MX – Crédito: Youthstream

 

O Mundial de Motocross volta à ativa neste sábado, 30, e domingo, 1º de maio, após uma semana de intervalo. A sexta etapa do campeonato acontece em Kegums, na Letônia. Sete anos atrás, Kegums foi sede pela primeira vez do Mundial, e Antonio Cairoli venceu a MXGP e Rui Gonçalves levou a MX2. Em 2014, o local recebeu o Motocross das Nações, um dos eventos mais prestigiado do esporte.

Neste fim de semana, além de receber o Mundial, acontece também a segunda etapa do Europeu de Motocross das categorias EMX250 e EMX300, e a abertura da categoria EMX125.

Tim Gajser vive um grande momento na carreira. Com apenas 19 anos, o esloveno já venceu cinco baterias na temporada 2016 da categoria MXGP e segue com três pontos de desvantagem para o líder do campeonato, o francês Romain Febvre – que venceu quatro baterias até então. Ambos pilotos estão disparados na classificação, enquanto o terceiro colocado, Antonio Cairoli, está com 171.

No ano passado, o holandês Glenn Coldenhoff levou a etapa – e sua primeira vitória da carreira – com Gautier Paulin atrás e Febvre em terceiro.

>>> Confira a classificação do campeonato

Na categoria MX2, é praticamente impossível bater Jeffrey Herlings. Como sempre, seu maior rival é ele mesmo, embora ele esteja mais desenvolvido neste ano. Herlings está com 250 pontos na tabela, enquanto o segundo colocado, Jeremy Seewer, segue com 192. Boa diferença, não? Pauls Jonass, piloto da casa, está em terceiro com 166 pontos.

Na etapa de 2015, enquanto Herlings estava se recuperando de uma lesão, o piloto Max Anstie venceu a etapa com 1-1. Anstie, quando mais jovem, costumava vencer de Herlings no campeonato holandês nesses tipos de pista. Em segundo ficou Pauls Jonass e em terceiro Harri Kullas.

 

A pista

track_mxgp

 

Como assistir?

É possível assistir o Mundial de Motocross de duas maneiras. A Bandsports – canal de TV por assinatura – transmite para o Brasil e você também pode ver pela internet. A transmissão oficial do evento, em HD, custa 7,99 Euros (cerca de 35 Reais) – clique aqui para ver.

 

Programação do domingo (horário de Brasília)

7h – MX2 / 1ª bateria
8h – MXGP / 1ª bateria

10h – MX2 / 2ª bateria
11h – MXGP / 2ª bateria

Yamaha