Ricardo Martins, terceiro colocado no Rally dos Sertões 2017 após quatro etapas, abandonou a prova nesta quinta-feira, 24, por causa de fraturas nas costelas.
O catarinense da Yamaha Rally Team caiu na terça-feira, 22, disputou o trecho de quarta-feira com muitas dores, e foi diagnosticado no fim do dia com duas fraturas nas costelas. Nesta quinta-feira, não conseguiu seguir adiante na disputa.
– Estava pronto para seguir. Estudei a planilha, iria enfrentar. Mas piorei muito durante a noite e hoje de manhã não conseguia nem levantar da cama. Ontem apenas que foi diagnosticada as fraturas, e o médico disse que era muito arriscado porque qualquer tombo poderia causar uma perfuração de pulmão. Como o risco era muito elevado, decidimos parar. Fico feliz que estava em um ritmo bom, andando bem, mas infelizmente a vida de piloto tem essas coisas. Rally acontece isso mesmo – disse Martins ao BRMX.
Nesta quinta-feira, 24, o Rally dos Sertões entra no Mato Grosso do Sul, seguindo de Barra do Garças para Coxim (MS). Serão 666,01 km, com 438,86 cronometrados, a maior especial da prova.
Gregório Caselani, da Honda Racing, lidera a prova com 14h18min11 após quatro etapas. Jean Azevedo, sei companheiro de equipe, é o segundo, com 14h26min37.