Segunda etapa do Brasileiro de Motocross Amador acontece neste fim de semana, em Curitiba, Paraná

Yamaha
suerligamx2015_mauhaas-6
Chumbinho lidera a MX4 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

A segunda das três etapas do Brasileiro de Motocross das categorias amadoras – MXF, MX4, 65cc e 50cc – será realizada neste fim de semana, dias 25 e 26 de julho, em São José dos Pinhais, Paraná. A prova também será válida pela terceira etapa do Paranaense de Motocross 2015.

A abertura do campeonato foi realizada nos dias 9 e 10 de maio, em Marau, Rio Grande do Sul. Na MX4, o atual campeão da categoria, Milton “Chumbinho” Becker, levou a melhor e subiu no lugar mais alto do pódio. Richard Berois ficou com a segunda colocação, seguido por Walter Tardim, Erivelto Nicoladelli e Willian Guimarães.

Na categoria MXF, a atual campeã também saiu na frente. Stefany Serrão venceu a prova e começou a temporada na liderança. Maiara Basso ficou com a segunda colocação e Brunna Avila com a terceira. Stefany irá acelerar em busca de manter a ponta da classificação e contará com a ausência de Maiara, que está nos Estados Unidos (onde disputa o Loretta Lynn a partir de domingo).

– Estou bastante animada e preparada para a corrida. A previsão é de que o clima terá chuva e frio, mas a confiança é grande para competir com a motocicleta de 250 cilindradas, com a qual eu me sinto mais à vontade. Espero conquistar a vitória, o que será um importante passo já que o Brasileiro da MXF possui três etapas no total – comenta Stefany.

Carlos Eduardo Baltazar foi o mais rápido da classe 65cc. O piloto venceu a prova e largou na frente dos adversários na briga pelo título. Pedro Augusto Morais, Gabriel Andrigo, Jose Pedro Filho e Henrique Henicka fecharam o pódio. Já na 50cc, o catarinense Rafael Becker levou a melhor e venceu a prova. Garmichel Giehl ficou em segundo e Ivo “Japa” Konell em terceiro.

 

suerligamx2015_mauhaas-11
Rafael Becker lidera a 50cc – Foto: Mau Haas / BRMX

 

 

Yamaha