Segunda etapa da Copa Minas Gerais de Motocross 2015 terá pista renovada

ibirite2014
Vista aérea da pista em 2014 – Foto: Fred Mancini

 

A segunda etapa da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross 2015 terá novidades na pista. O circuito deste ano foi montado novamente no Estádio Municipal de Ibirité, mas está completamente modificado. O objetivo é dar mais emoção para as disputas que acontecem neste fim de semana, 25 e 26, com transmissão aqui no BRMX – clique aqui para assistir.

De acordo com Cássio Marques, organizador do evento e construtor da pista, o circuito tem um total de 1.150 metros e conta com três mesas grandes, um salto triplo, duas seções de lombadas com opção para atropelar ou saltar, curvas com escoras, entre outros obstáculos.

Para dar mais conforto para o público, a organização da competição também oferecerá 160 metros de arquibancada, área para cadeirante, praça de alimentação coberta e banheiros químicos. Já para os pilotos, será disponibilizado box com energia elétrica e água, containers com chuveiro quente e área de camping.

– Nós sabemos que quem dá o espetáculo e mantém nosso campeonato são o público e os pilotos. Por isso, tomamos o cuidado de montar tudo com o máximo de atenção e segurança, além de tentarmos oferecer sempre mais a cada etapa – explica Cassinho.

No sábado, os pilotos das categorias Intermediária, Nacional, MX4, MXF e 50cc entram na pista às 8h para os treinos livres e classificatórios e depois voltam às 14h para decidir quem fatura o lugar mais alto do pódio. No domingo, a disputa é entre os atletas da MX1, MX2, MX3, 85cc, 65cc, Júnior e Super Final. Os treinos dessas categorias começam às 8h e corridas às 12h45.

Todos que comparecerem ao evento também poderão participar do sorteio de uma moto 0 Km. Para concorrer basta levar um quilo de alimento não perecível e trocar por um cupom na entrada da pista construída no Bairro Jardim Ibirité. O sorteio será realizado no último dia da competição, após todas as provas.

 

Gate lotado com os melhores do país

Diferente da primeira etapa, em que os pilotos Honda ficaram fora da disputa, neste fim de semana eles também estarão no gate da Copa Minas. Paulo Alberto – vencedor da primeira etapa do Arena Cross 2015 – e Wellington Garcia estão confirmados. Jetro Salazar e Miguel Cordovez, da Escuderia X – satélite Honda – também confirmaram presença.

Eles se juntam a Carlos Campano – vencedor da primeira etapa da Copa Minas 2015 -, Jean Ramos, Balbi Junior, Carlos Badiali, Adam Chatfield, Rafael Faria, Thales Vilardi, Marcello “Ratinho” Lima, Humberto “Machito” Martin e outros da 450. O pega promete!

 

O GP cidade de Ibirité tem o patrocínio da Pro Tork, X11, Scud e Ingá. Co-patrocínio Motul, Vitiss Cosméticos, Ampla Yamaha, Skull Racing, Edgers Racing e Arcata. Apoio Prefeitura de Ibirité, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.