Santa Maria, no Rio Grande do Sul, entra para o calendário do Brasileiro de Motocross 2014

Yamaha
santamaria
Catedral de Santa Maria – Foto: Divulgação

 

A cidade de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, foi confirmada pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo – como sede da sétima etapa do Brasileiro de Motocross 2014, marcada para o dia 12 de outubro, conforme o BRMX adiantou na noite de sábado, 19.

– Estou muito feliz em podermos proporcionar ao povo gaúcho ainda em 2014, uma etapa do Brasileiro de Motocross, pois é um dos estados que mais crescem no motociclismo off road – disse Firmo Alves, presidente da CBM, em visita ao prefeito de Santa Maria, onde encontrou autoridades e organizadores locais.

Santa Maria é cidade de economia forte e com grande população universitária. A cidade ficou famosa no ano passado com a tragédia da Boate Kiss. Está a cerca de 300km da capital gaúcha, Porto Alegre.

Depois de diversas alterações no calendário, a CBM parece ter chegado ao roteiro final da competição que até o momento teve apenas duas etapas realizadas. Em agosto o campeonato passará por Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, em setembro visitará São Paulo e Rio de Janeiro, e em outubro Rio Grande do Sul e Paraná.

>>> Veja aqui as datas e cidades!

 

santamariamx
Firmo Alves em reunião com os organizadores locais – Foto: Divulgação CBM

 

:: Confira onde fica Santa Maria no mapa

 

* Texto atualizado às 16h50 desta segunda-feira, 21

Yamaha