Saltos alucinantes levantam público na 10ª edição da Virada Esportiva

||

virada_guilhermekyrillos
Fred Kyrillos no backflip – Fotógrafo: Guilherme Gaino

 

Uma das datas mais aguardadas no calendário da modalidade no país, a Virada Esportiva fez juz mais uma vez às expectativas de todos os envolvidos. Os pilotos Fred Kyrillos, Gian Bergamini, Paô Bergamini e Diego Djamdjian, apresentaram ao público todo seu repertório de manobras em saltos de tirar o fôlego.

– É emocionante receber toda essa energia do público aqui. Acredito que a atmosfera voltada 100% ao esporte é o grande diferencial desse evento, as pessoas já saem de casa dispostas a se divertir e prestigiar os atletas. E, no fim, fazemos todos parte da mesma festa – disse Fred após a apresentação.

Antes disso, o aquecimento das máquinas e do público ficou por conta do inédito “Desafio Ride And Party de Holeshot”, no qual os pilotos tinham 30 metros para acelerar tudo na prova que traz todas as emoções de uma largada no motocross, em um sistema similar a uma competição de arrancada.

Caio Lopes, Tatá Pelegrino, Ana Lúcia Vizioni e o esloveno, Roman Jelen, se enfrentaram em um sistema de chaves para decidir quem seria o campeão.


Com duas vitórias nas três baterias contra Roman, Caio Lopes garantiu seu lugar na grande final, na qual enfrentaria Tatá Pelegrino que conseguiu o mesmo placar em seus embates contra Ana Lúcia, única mulher na competição e notadamente a favorita do público.

Na disputa pelo terceiro lugar, melhor para Ana Lúcia que venceu o veterano piloto da Eslovênia na mais quente das disputas da noite, com o placar de 2×1 para a jovem natural de Tietê, no interior de São Paulo.

Por fim, mantendo sua invencibilidade, Caio Lopes levou para casa o cheque de R$ 1.000 ao vencer por duas vezes Tatá Pelegrino na grande final, levantando o público que aplaudiu fervorosamente em um claro sinal de aprovação ao novo formato.

– O Desafio Ride And Party de Holeshot foi nosso presente para o público de São Paulo em comemoração a essa 10ª edição da Virada Esportiva. O centro da cidade é sinônimo de motocicletas indo e vindo no dia a dia, foi um prazer poder apresentar esses novos olhares para algo que é tão comum na vida de tantos paulistanos – concluiu Kyrillos, que também acumula funções como organizador técnico do evento na Virada.

 

Classificação Final – Desafio Ride And Party de Holeshot

1º Caio Lopes
2º Tatá Pelegrino
3º Ana Lúcia Vizioni
4º Roman Jelen

 

bergamini_guilhermekyrillos
Irmãos Bergamini – Fotos: Guilherme Gaino

caiolopes_guilherme_kyrillos roman_guilhermekyrillos largada_guilhermekyrillos

 

O Desafio Ride And Party de Holeshot e a demonstração de FMX na Virada Esportiva 2016 são uma realização da Ride And Party, com os apoios de ProTork, Liga de Esportes Radicais e Recreativos e Prefeitura de São Paulo.