Pista nova também será atração da penúltima rodada – Foto: Alli Sports
A pista da cidade de Tooele, localizada ao norte do estado de Utah e nas proximidades da famosa Salt Lake City, recebe pela primeira vez na história uma etapa do AMA Motocross. Desde 1973 este estado não sedia uma corrida profissional do campeonato nacional.
Neste sábado, 17 de agosto, Ryan Villopoto pode conquistar seu segundo título na classe 450 (é tricampeão na 250) com uma rodada de antecedência (a etapa final será em Lake Elsinore, dia 24). O campeão de 2012 e atual vice-líder, Ryan Dungey, é a única ameaça a RV2, que tem 44 pontos de vantagem no campeonato.
>>> Aposte no seu piloto favorito e concorra a prêmios!
>>> Confira a classificação completa do campeonato
Eli Tomac, vencedor das últimas seis baterias na 250, vive situação semelhante a Villopoto. Com uma vantagem de 39 pontos, também pode garantir o título da categoria em Utah, mas para isso não basta \”apenas\” vencer, precisa também contar com falhas de Ken Roczen, o segundo colocado.
Se Tomac ganhar as duas baterias em Utah, por exemplo, chegaa a 505 pontos. Se Roczen for o segundo nas duas, chega a 460 pontos e leva a disputa para Lake Elsinore. Mas se o alemão fizer 2-5 ou 3-4 e Tomac ganhar as duas, o título será do piloto GEICO Honda já nesta rodada.
A pista faz parte do complexo Miller Motorsports Park\’s East Road Course. Tem mais de 1.700 metros de extensão, conta com uma largada em subida e foi construída há cerca de meio ano. A organização também promete uma estrutura de primeira em volta da pista, com área de camping e box exemplares.
:: Como acompanhar as disputas
O BRMX traz a transmissão dos tempos ao vivo e o link para assistir as corridas diretamente na transmissão da Alli Sports, organizadora do campeonato. CLIQUE AQUI para acessar.
:: Programe-se
Horário de Brasília
16h – baterias 1
18h – baterias 2
Eli Tomac com chances de ser campeão neste sábado – Foto: Alli Sports