A Volcom, uma das empresas patrocinadoras de Ryan Villopoto, divulgou um vídeo nesta quarta-feira, 25, em que o atleta fala de sua lesão no joelho e do futuro.
Villopoto aparece bem a vontade, falando que seu retorno pode acontecer no Monster Energy Cup, marcado para o dia 20 de outubro, em Las Vegas, mas que o mais provável é que retorne apenas em 2013.
– Quinta-feira (dia 26 de abril) vou para a cirurgia e faremos o reparo. Depois é descanso e recuperação. Estarei fora por um tempo, e talvez volte para o Monster Cup, o que não tenho certeza. Posso dizer que voltarei com certeza para a temporada 2013 do Supercross – diz.
Assim, além de perder a temporada do Motocross, que inicia em 19 de maio e vai até 8 de setembro, Villopoto deve ser desfalque na equipe estadunidense para o Motocross das Nações, que rola em 30 de setembro.
– É muito difícil pra mim, pois estava trabalhando bastante. Mas acho que a pior parte é para a equipe. Espero voltar melhor preparado que estava neste ano – afirma.
– Isso é corrida. Lesões são parte do esporte. Não há nada que eu possa mudar. Tive um ano e meio que foi sensacional, com três títulos, e não poderia pedir nada além disso. O negócio é olhar pra frente e ver as coisas positivas. Agora terei um tempo de preparação para o Supercross, o que eu não teria – visualiza.
– Talvez o que eu poderia ter feito é ter conseguido uma largada melhor (no Main Event em Seattle, quando aconteceu a lesão), e provavelmente seria diferente. Mas, o que se pode fazer? É a vida – compreende.
Assista ao vídeo, em inglês, logo abaixo: