Duas etapas bastaram para que Ryan Villopoto (Kawasaki) se sentisse à vontade no Mundial de Motocross. Na segunda rodada da temporada, realizada neste domingo, 8, na Tailândia (durante a madrugada pelo horário de Brasília), o norte-americano mostrou velocidade e agressividade para fazer 1-3 nas baterias e faturar o Grande Prêmio tailandês. O belga Clemente Desalle (Suzuki) conquistou o segundo lugar no pódio (2-2 nas baterias) e Antonio Cairoli (KTM), com 5-1 nas baterias, fechou o pódio na terceira colocação.
>>> Veja a classificação atualizada!
– Ainda não estou na minha melhor forma. Sei que quando estiver, poderei brigar lá na frente – disse Cairoli, que ganhou a segunda bateria.
Os resultados fizeram Clement Desalle assumir a liderança do campeonato e Ryan Villopoto pular da sétima para a quarta colocação na tabela. Cairoli também subiu duas posições, assumindo a vice-liderança do certame. Quem mais despencou na classificação foi Jeremy Van Horebeek, que de quinto passou a 12º após o péssimo resultado na Tailândia (o piloto Yamaha caiu, bateu a cabeça e sofreu bastante com o calor).
O calor afetou tanto a corrida que a organização reduziu em cinco minutos cada bateria. Assim, foram duas baterias de 25min ao invés de duas de 30min, como normalmente acontece em GPs.
O alemão Max Nagl (Husqvarna), vencedor da primeira etapa, teve um fim de semana difícil e foi apenas o sétimo (4-10) no fim do dia.
– Estava muito, muito quente e isso tornou tudo muito complicado. A pista também era difícil e achei melhor não arriscar muito – disse Nagl.
:: Resultado da MXGP – baterias somadas
:: Resultado da primeira bateria
:: Resultado da segunda bateria