Ryan Villopoto comenta dificuldades com as pistas e configuração da suspensão

||

mxgpARG_villopoto_mauhaas-4
Ryan Villopoto – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Vencedor do MXGP da Tailândia, Ryan Villopoto admite que seu trabalho para conquistar o Mundial de Motocross 2015 segue em andamento, não apenas na questão de adaptação com o formato de dois dias de corrida no fim de semana, mas também com a configuração precisa de sua motocicleta para encarar os diferentes tipos de pistas do diversificado circuito.

No último post em seu blog pessoal, no site www.RV2.com, o piloto de 26 anos de idade lançou uma luz sobre como precisa trabalhar com os técnicos da Showa (suspensão) na sua KX450F, confirmando o que ele adiantou em entrevista ao BRMX uma semana antes – clique aqui para ler.

“A velocidade de pilotagem é muito diferente”, escreve RV2, mencionando as demandas dos circuitos de MXGP. “Nós (norte-americanos) podemos acelerar nas nossas pistas, mas nas pistas deles a terra é muito particular e você tem que estar muito consciente de quando você pode e não pode acelerar. Às vezes você tem que ir mais devagar para ir mais rápido, o que para mim é difícil fazer minha cabeça entender. As configurações da moto são muito diferentes também por causa do terreno. Você tem que fazer a suspensão dianteira mais macia porque você não tem a mesma carga (que nas pistas dos EUA) sobre ela. Acho que estamos chegando cada dia mais perto, então podemos, de agora em diante, fazer um ajuste fino”, complementa.

Villopoto vai experimentar o seu primeiro Grande Prêmio da Europa neste fim de semana, com a quarta das dezoito rodadas, que acontece em Arco di Trento, na Itália. Será o primeiro de uma sequência de dois GPs “na casa” de seus principais rivais. Arco di Trento apresenta uma pista de chão duro e com muitas pedras, além de ser no país do atual campeão mundial, Tony Cairoli (vencedor em Arco em 2013). E depois a disputa será nas areias da pista de Valkenswaard, na Holanda, próximo a Lommel, Bélgica, onde reside e treina a maioria dos pilotos que corre o Mundial.

O GP deste fim de semana começa às 8h da manhã de domingo, 19. Você pode acompanhar ao vivo CLICANDO AQUI.