Ryan Villopoto treina, se diverte e atrai multidões na sua preparação para o Mundial MX 2015

||

Ryan Villopoto 2015
Villopoto em seus primeiros dias de treinos na Europa – Foto: Divulgação

 

Ryan Villopoto e Tyla Rattray – os principais pilotos do time Kawasaki para o Mundial de Motocross – já treinaram na Espanha, Bélgica e agora estão nos Estados Unidos nesta pré-temporada para 2015. Amigos, ambos têm se divertido com a nova fase na carreira e chamado a atenção do público, especialmente na Europa, onde RV é uma novidade. De acordo com o chefe de equipe, François Lemariey, a badalação em torno de RV está levando pequenas multidões às pistas de treinos no Velho Mundo.

– Acho que depois de algumas semanas com eles, encontramos um jeito prazeroso de trabalhar. Eu diria que nunca tivemos esse clima na KRT (Kawasaki Racing Team). Todos estão se empenhando e dando o máximo. Villopoto é tranquilo. Os dois são. São boas pessoas e bons profissionais. A comunicação é boa e eles têm muita experiência para dizer o que querem. É mais fácil para o time quando o piloto sabe o que quer – disse Lemariey ao jornalista Adam Wheeler, da OTOR Magazine.

O dirigente ainda falou da situação de Steven Frossard, que poderia ter ficado no time como terceiro piloto. Mas, de acordo com Lemariey, o francês preferiu sair após um ano de contrato do que ser apenas uma sombra de RV2.

A Kawasaki ainda não anunciou onde será a “estreia” de Ryan Villopoto na Europa (ele já correu MX das Nações no Velho Mundo), mas tudo indica que será em uma das três etapas do MX Internacional da Itália, que abre a temporada todos os anos, em fevereiro.

 

:: Vídeo mostra Villopoto treinando nos Estados Unidos

 

 

Rattray contente com a parceria e com a moto

Durante a passagem do time pela Espanha, Tyla Rattray conversou com o jornalista Adam Wheeler e contou que está muito satisfeito em estar de volta à Kawasaki depois de uma temporada de lesões e resultados apenas razoáveis com a IceOne Husqvarna. O sul-africano também refutou a notícia de que ele só teria ido para a KRT porque Ryan Villopoto havia colocado isso como condição.

– Eu estava negociando com a Kawasaki e iria de qualquer maneira. Assinei contrato antes dele (RV2). Eu falei com Thierry (Chizat Suzzoni – dono da equipe). Eu não era um desconhecido buscando um time. Já ganhei um título mundial – disse Rattray.

O atleta também comentou sobre a expectativa de disputar as primeiras colocações em 2015.

– Temos um grande motor, com vários técnicos japoneses trabalhando conosco. Tem um grupo da Dunlop e outros parceiros que estão nos dando o melhor equipamento. A 450 que tenho agora é a melhor que já pilotei. Estou andando com um dos pilotos mais rápidos do mundo, então sei onde estou. Se eu conseguir me aproximar dos tempos dele, então sei que tenho condições de estar no pódio – explica.

 

villopoto
Todos prontos para a foto? Acho que não – Foto: Facebook RV2