Ryan Dungey gostaria de ver Antonio Cairoli na Monster Energy Cup

||

Ryan Dungey - Foto: Simon Cudby
Ryan Dungey durante a coletiva de imprensa da MEC 2013 – Foto: Simon Cudby / KTM Images

O norte-americano Ryan Dungey passou recentemente um bom tempo ao lado do campeão mundial Antonio Cairoli. Ambos são pilotos da equipe Red Bull KTM (um nos EUA e outro no Mundial) e, entre a semana de Motocross das Nações e o Give me Five da Red Bull, que aconteceu na Espanha, os atletas treinaram juntos e “trocaram figurinhas”.

Durante a Monster Energy Cup, no dia 19 de outubro, Dungey deu declarações a Adam Wheeler, da OTOR Magazine – parceira do BRMX – dizendo que Cairoli poderia fazer boas corridas na MEC.

– Tive a oportunidade de passar um tempo com ele (Cairoli) e entendi que ele gosta de supercross, apesar de não gostar das costeletas. Esta é a pior parte para ele – apontou Dungey.

– Gostaria de ver ele correndo aqui. Os europeus tem pontos muito fortes, diferentes do que os americanos. Eles andam muito em pé, por exemplo. E Cairoli é um multicampeão mundial. Isso já é o suficiente para trazê-lo até aqui – defendeu Dungey.

Antes da MEC 2013 se cogitou a participação do francês Gautier Paulin no evento. A notícia foi pouco divulgada, mas existiram tratativas para a participação do piloto da Kawasaki, assim como de outros pilotos do Mundial de Motocross.

A Copa tem apenas três anos, mas está se tornando tradição e deve trazer cada vez mais pilotos diferentes para o evento. Como são só atletas convidados, é interessante que os melhores estejam presentes. Além disso, o organizador – Dave Prater – cogita levar o evento para cidades diferentes a partir de 2015.

 

79408_Cairoli_MXGP_2013_R17_RX_2329_1024
Antonio Cairoli se daria bem na MEC? – Foto: Ray Archer / KTM Images