Ryan Dungey garante segunda vitória no Supercross Class, e Justin Barcia vence pela segunda vez na Lites – Costa Leste, em Atlanta

||

Ryan Dungey conquistou sua segunda vitória na temporada na noite deste sábado, 25 de fevereiro, e quebrou a invencibilidade de Ryan Villopoto que vinha se estendendo por três rodadas. A oitava etapa do AMA Supercross foi disputada em Atlanta, e reuniu um público de 70 mil pessoas no Georgia Dome.

>>> GALERIA: veja as fotos do Georgia Dome


 Com o resultado, o piloto da Red Bull KTM diminui para dez pontos a vantagem construída pelo atleta da Monster Energy Kawasaki, que lidera a classificação da Supercross Class: 180 contra 170.

– Estou muito contente por alcançar esta vitória e relembrar Phoenix (etapa em que venceu pela primeira vez a bordo da KTM). Eu e minha equipe temos feito um trabalho duro, cheio de altos e baixos, por isso estou feliz de estar novamente no topo do pódio – comemora o piloto KTM.

Resultado vital para Dungey no início dessa segunda metade da temporada.

Na Lites – Costa Leste, vitória tranquila de Justin Barcia, que mantém a invencibilidade em duas rodadas disputadas até o momento e vai se consolidando como favorito na divisão oriente. 

Já Ken Roczen, um dos adversários diretos de Barcia, teve problemas na largada e precisou recuperar o tempo perdido com uma corrida prodigiosa. Ele terminou na sexta posição

O AMA Supercross prossegue com a etapa de Saint Louis, no Missouri, e as provas serão disputadas no Edward Jones Dome no próximo sábado, 3 de março. Como sempre, o BRMX fará a cobertura completa.
 

Dungey vence prova em que novato foi a estrela 
Dungey alcança sua segunda vitória a bordo da KTM 450 SX-F – Foto: Frank Hoppen / KTM Images 

Cole Seely, piloto que disputa a Lites – Costa Oeste, está substituindo Trey Canard na American Honda durante as provas da Supercross Class na Costa Leste. Foi o novato quem puxou a fila na noite deste sábado, conquistou o holeshot e liderou a prova por sete voltas.

Seely perdeu a liderança justamente para Dugey, que o perseguiu de perto desde o início da bateria. Para trás, ficaram Ryan Villopoto, que completou a primeira volta em sexto, e James “Bubba” Stewart, que abriu a corrida fora do TOP10.

Enquanto os adversários avançavam, Seely foi ficando para trás, terminando na sexta posição. Villopoto partiu para o ataque, conquistou posições e quando esteve bem próximo de alcançar Dungey, acabou atrapalhado por retardatários. Bubba também buscou posições e terminou na terceira posição.

Resultado:

1) Ryan Dungey
2) Ryan Villopoto
3) James Stewart
4) David Millsaps
5) Justin Brayton
6) Cole Seely
7) Jake Weimer
8) Kevin Windham
9) Brett Metcalfe
10) Nick Wey

:: Assista à prova principal da Supercross Class na íntegra


Barcia abre vantagem na Lites – Costa Leste 
Barcia soma 50 pontos em duas etapas da Lites – Costa Leste – Foto: Frank Hoppen / Feld Motorsports

Justin Barcia, atual campeão da Lites, está provando que é o piloto mais completo na temporada Leste da Lites. Ele conquistou sua segunda vitória na temporada, seguido por Blake Baggett, Justin Bogle, Blake Wharton e Darryn Durham. Ken Roczen foi sexto.

O piloto da GEICO Honda largou bem, conquistou o holeshot e impôs seu ritmo para manter a liderança ao longo das 15 voltas. Resultado surpreendente teve seu companheiro de equipe Justin Bogle, que travou uma luta equilibrada pela segunda posição com Blake Baggett – Monster Energy Pro Circuit Kawasaki – e terminou na terceira posição, no primeiro pódio de sua carreira profissional. 

– Duas vitórias em duas etapas, uma boa maneira de começar o campeonato. A pista estava muito difícil e escorregadia nesta noite e tudo o que fiz foi evitar cometer erros – comenta o líder.

Já a principal estrela da KTM na categoria teve sua noite comprometida após cometer um erro na largada. Roczen antecipou a aceleração e tocou o gate antes dele cair. Assim, ficou preso na ferragem, enquanto assistia os 19 adversários avançarem.

– Estou chateado por ficar preso no gate. Foi difícil evoluir na corrida nas primeiras voltas, por os pilotos mais lentos não completam todos os saltos e eu precisei trabalhar muito. Estou ansioso para St. Louis e espero conseguir minha primeira vitória da temporada lá – afirma Roczen.

Resultado:
1) Justin Barcia
2) Blake Baggett
3) Justin Bogle
4) Blake Wharton
5) Darryn Durham
6) Ken Roczen
7) Kyle Cunningham
8) Hunter Hewitt
9) Jake Canada
10) Shane Sewell

:: Acompanhe o Main Event da Lites – Costa Leste na íntegra


Classificação do campeonato

Supercross Class:
1) Ryan Villopoto – 180 pontos
2) Ryan Dungey – 170 pontos
3) James Stewart – 136 pontos
4) Chad Reed – 128 pontos 
5) Jake Weimer – 106 pontos 
6) Kevin Windham – 105 pontos
7) Brett Metcalfe – 100 pontos
8) Justin Brayton – 96 pontos
9) David Millsaps – 94 pontos 
10) Mike Alessi – 90 pontos
Lites – Costa Leste:
1) Justin Barcia – 50 pontos
2) Darryn Durham – 38 pontos
3) Blake Wharton – 36 pontos
4) Ken Roczen – 35 pontos
5) Blake Baggett – 28 pontos
6) Justin Bogle – 27 pontos 
7) Jake Canada – 26 pontos
8) Hunter Hewitt – 22 pontos
9) P Larsen – 22 pontos
10) Lance Vincent – 21 pontos