Ryan Dungey contraria previsões na primeira rodada do Bolão BRMX

Yamaha
Com baixa cotação, Dungey surpreendeu os apostadores, que optaram pela vitória certa de Villopoto no Bolão – Foto: KTM Images
A vitória de Ryan Dungey em Phoenix, no último fim de semana, rendeu muito mais do que a primeira conquista da KTM no AMA Supercross. O desempenho do piloto foi responsável por contrariar a maioria das previsões dos internautas que participaram do Concurso Bolão BRMX. Eles apontaram Ryan Villopoto – 43% – e James Stewart – 38% – como os principais candidatos ao alto do pódio no Chase Field. 
Leia também:
Somente 3% dos participantes acreditaram no potencial da equipe laranja, acertaram o vencedor e somaram os primeiros pontos. Impressionante foi o desempenho dos apostadores na LCQ. Nove participantes cravaram em cheio seus palpites com o nome e a posição dos pilotos.
Você acompanha abaixo o “pódio perfeito” para a maioria dos internautas que participaram do primeiro Bolão BRMX. Villopoto também apareceu como o mais votado – 44% – para o segundo lugar, mas como ele só pode ocupar um lugar no pódio, cedeu a vez para Bubba.
Pódio da Rodada:
1) Ryan Villopoto – 43% votos
2) James Stewart – 23% votos
3) Chad Reed – 38% votos
4) Ryan Dungey – 32% votos
5) Trey Canard – 35% votos
Arrancada na temporada
A classificação está embolada depois desta primeira rodada do Bolão BRMX. Onze participantes estão empatados com dez pontos, e seis somaram cinco pontos. Há muitos que deixaram de pontuar nesta primeira arrancada. Mas, nem sempre quem conquista o holeshot vence a corrida. Mike Alessi sabe muito bem disso!
O importante é acompanhar as notícias do AMA SX no BRMX durante a semana e estudar seus palpites para o bolão da etapa de Los Angeles. Nos próximos dias, publicaremos o aproveitamento dos pilotos que figuram no TOP10 da Supercross Class. Isso, certamente, irá ajudar você montar seu TOP5 para a terceira etapa do campeonato – e segunda rodada do Bolão BRMX.
Confira a classificação do Bolão BRMX após a primeira rodada:
Participante E-mail Pontos
Lula526 pslaser@ 10
Jacqueson Twin_x@ 10
Rafa Espindola espindola_890@ 10
Willan maschio_willan@ 10
Paraíba cobrapb@ 10
Elton Gabriel elton.tico@ 10
JHG joaohenriquedegouveiajunior@ 10
Macaúba rafaelmacauba@ 10
Rodrigo Saveiro mecsavecar@ 10
Adriano Gil gilvelocross.frg@ 10
Cesar Miranda realteck@ 10
Crysthian Zanote crysthianmx@ 5
Ana Fisto Aninha_fietz@ 5
Cristiano cristianovulgojapa@ 5
MX Nordeste mxnordeste@ 5
Gil gilartes_02@ 5
Luan luanmota_8@ 5
É importante você utilizar o mesmo nome de participante e e-mail nas próximas rodadas para que seus pontos se acumulem.
BRMX no Bolão
Nós, do BRMX, também estamos participando do concurso, porém, nossa “briga” é interna. Vamos duelar conhecimento e medir força entre nós. Eu, Elton Souza, saí na frente ao acertar em cheio a vitória de Dungey. Veremos se estou mais para Alessi ou para Villopoto no decorrer da temporada.
Participante Pontos
Elton555 10
Kéu Lerner 0
Mau Haas 0
Regras
Pontuação:
1) Acertar o vencedor da etapa garante 10 pontos ao apostador;
2) Para cada acerto nas quatro posições restantes do TOP5, você soma cinco pontos; 
3) Existe também a Last Chance Qualifying, ou o LCQ, no qual você pode somar dez pontos se acertar a posição exata da classificação de um piloto que você deixou de fora de seu palpite no TOP5; 
4) Acertar as cinco posições do TOP5 dobra a pontuação, e você soma 60 pontos. Se o apostador estiver com sorte e cravar também o LCQ, são 80 pontos pra conta; 
5) As apostas devem ser feitas até 30 minutos antes do início do Main Event da Supercross Class de cada etapa.
Prêmio:
Kit com camiseta exclusiva e adesivos do BRMX para os três participantes que alcançarem o maior número de pontos no fim da temporada.
Yamaha