Piloto português abriu a temporada com sétimo lugar geral na MX1 durante GP da Holanda – Foto: Youthstrem / Divulgação
Rui Gonçalves, piloto Honda World Motocross, começou a temporada 2012 do Mundial de Motocross FIM com o sétimo lugar geral no Grande Prêmio da Holanda. Mesmo com a pré-temporada comprometida por uma lesão no ombro, o português está confiante de que atingirá seu objetivo em seu segundo ano na equipe vermelha: melhorar seu desempenho de 2011.
Leia a entrevista concedida a Geoff Meyer, para a Youthstream.
Como foi sua pré-temporada?
Rui Gonçalves – Eu fiz uma boa pré-temporada, fui para as montanhas novamente, mas quando comecei a treinar acabei batendo contra uma grande pedra e cai. Machuquei meu ombro e fiquei afastado dos treinos por três semanas. Pelo lado bom, a lesão não foi tão grave, mas, pelo lado ruim, perdi um tempo importante com a moto.
Qual objetivo você traçou para 2012 antes do início da temporada em Valkenswaard?
Rui Gonçalves – Eu estava procurando um sólido início de temporada em Valkenswaard. Terminei em sexto lugar no Campeonato Mundial MX1 FIM em 2011, então, com certeza, quero melhorar esse resultado. Quero ser o mais consistente em todas as corridas e andar na frente. Também quero ficar evitar o máximo de lesões durante o ano.
Quais circuitos você está mais ansioso para encontrar em 2012?
Rui Gonçalves – Eu gosto de todos os circuitos, por isso estou procurando a consistência na temporada.
Como você se sentiu em Valkenswaard?
Rui Gonçalves – Na primeira bateria, eu não tive um começo tão bom. Estava andando um pouco sob pressão e cometi um monte de erros. Consegui terminar no TOP10, embora eu soubesse para a segunda corrida eu precisaria mudar meu comportamento. Então foi o que eu fiz. Mesmo sem uma boa largada, no meio da bateria eu passei a fazer bons tempos a cada volta e me tornar consistente para terminar em quarto lugar. Estou muito feliz, pois a equipe tem trabalhado duro para conseguir o melhor. Agora, vou voltar para casa para continuar trabalhando duro e me preparar para o próximo GP, na Bulgária (neste fim de semana, 21 e 22 de abril, em Sevlievo).